4°, mas longe do pódio, Leclerc lamenta desempenho: “Não tenho explicações”

Charles Leclerc ficou a 52s do pódio no GP dos EUA - e não sabe explicar por que a Ferrari desempenhou de maneira tão fraca na etapa que coroou Lewis Hamilton hexacampeão do mundo


 
O desempenho de Charles Leclerc – e da Ferrari no geral – foi decepcionante neste domingo (3), no GP dos EUA. Não bastasse a escuderia italiana ter que acompanhar Lewis Hamilton, seu principal rival, se coroar hexacampeão do mundo, também viu o monegasco ser o seu melhor piloto do dia mesmo ficando a 52s239 do pódio, na quarta colocação.

Tamanha distância foi lamentada por Leclerc, é claro. Após a corrida, ele tentou comentar por que ficou tão longe de Max Verstappen, o terceiro, e das Mercedes, mas não conseguiu.

"Honestamente não tenho ideia do que aconteceu. Desta vez eu realmente não tenho esplicações", resumiu Leclerc, que ao menos anotou a volta mais rápida da prova e ganhou o ponto extra. 

Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Temos que olhar por que o pneu não rendeu, não entendi, não havia aderência. O frontal esquerdo, principalmente, não funcionou como o esperado. Temos que analisar isso", seguiu.

Para o monegasco, a distância para os rivais também "não é real" e o motor tem relação com essa lacuna: Estávamos sofrendo tanto quanto na Hungria com o motor. Aqui ainda esteve um pouco melhor", finalizou.

A F1 volta acelerar dentro de duas semanas com a etapa mais aguardada do ano. O GP do Brasil acontece entre os dias 15 e 17 de novembro em Interlagos, São Paulo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' com grande equipe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.