4º no Canadá, Webber fala em dia bom e destaca que RB9 parece forte em todas condições de pista

Quarto colocado nos primeiro dia de treinos em Montreal, Mark Webber avaliou como muito bom o primeiro dia no Canadá. Australiano afirmou que RB9 parece forte tanto no asfalto molhado como no seco

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Montreal
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Mark Webber foi o quarto colocado no primeiro dia de treinos para o GP do Canadá de F1. O piloto australiano completou sua melhor volta em 1min15s212, 0s394 atrás de Fernando Alonso, que foi o mais rápido desta sexta-feira (7) em Montreal.
 
“Hoje foi muito bom”, avaliou o companheiro de Sebastian Vettel. “É um circuito complicado, especialmente quando ainda está um pouco verde e não tem muita borracha na pista. A primeira sessão foi no molhado, mas nós conseguimos muitas informações em todos os pneus até o fim do segundo treino livre”, apontou. 
Webber avaliou que RB9 tem bom ritmo no seco e no molhado (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
Webber também falou sobre o teste com o pneu-protótipo da Pirelli. O piloto afirmou que o composto é ok, mas ressaltou que gostaria de ter completado mais voltas com o composto.
 
“O novo composto do pneu é ok, não esperávamos uma grande mudança, mas funcionou bem. Seria bom trabalhar um pouco mais com ele, nós fizemos apenas cinco voltas, mas é melhor do que nada”, considerou. “Parecemos bem fortes nas duas condições hoje”, concluiu Webber.
AMK Viagens cria roteiro para GP da Bélgica com tour por Amsterdã

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube