4° no grid na Áustria, Norris mostra surpresa com McLaren na frente da Racing Point

Lando Norris descobriu que a McLaren tem um ritmo muito bom em classificação. O britânico superou as duplas da Racing Point e da Ferrari, que ficaram devendo no Red Bull Ring

A Racing Point foi para a Áustria como uma possível segunda força da Fórmula 1, mostrando ritmo empolgante ao longo dos treinos livres. Na hora da classificação, terminou em sexto e nono, atrás da Red Bull e da McLaren. Para Lando Norris, quarto mais rápido na classificação deste sábado (4) pela equipe alaranjada, trata-se de uma surpresa das mais gratas.

“Nós tínhamos nossas expectativas [sobre onde ficar no grid], já sabíamos que a Racing Point é rápida”, disse Norris após a classificação. “Quando começamos a andar com tanque mais vazio, o carro ganhou vida. Espero que a corrida vá bem e, como temos duas corridas, espero que dê para repetir”, disse Norris.

Além de Norris em quarto, a McLaren também teve Sainz em oitavo. Enquanto o britânico superou Sergio Pérez, o espanhol derrotou Lance Stroll. De quebra, a equipe de Woking colocou a tenebrosa Ferrari no bolso. Os adversários que largam atrás são perigosos, mas Lando não vai correr olhando para os retrovisores.

Lando Norris colocou a McLaren em quarto no grid (Foto: AFP)

“Eles [Racing Point] certamente estavam mais rápidos que nós na sexta-feira. Eu vou largar olhando para a frente, mas atrás temos a Ferrari com um ritmo um pouco melhor e a Racing Point. O carro tem uma sensação boa e estou confiante. Esse é nosso melhor resultado em classificação em anos”, seguiu.

Norris chegou perto de repetir o terceiro lugar de Jenson Button no grid do GP da Áustria de 2016, ainda na época da parceria com a Honda. Em uma F1 que vinha dividida em ‘A’ e ‘B’, ter uma McLaren na segunda fila virou missão hercúlea.

A pole na Áustria ficou com Valtteri Bottas, apesar de uma escapada na volta final do Q3. Lewis Hamilton completa a primeira fila.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.