Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
Fórmula 1

4° no TL2 na Austrália, Gasly revela perda de potência em motor. Honda afirma que problema está resolvido

O bom dia de Pierre Gasly em sua estreia na Red Bull só não foi perfeito porque, no final do segundo treino livre desta sexta-feira, o motor Honda teve problema. Mas tudo resolvido para sábado, segundo os japoneses

Melbourne voltaria a abrir a temporada da F1 (Foto: Red Bull Content)

Melbourne voltaria a abrir a temporada da F1 (Foto: Red Bull Content)

 

Pierre Gasly anotou 1min23s442 para se colocar em quarto no segundo treino livre para o GP da Austrália, na madrugada desta sexta-feira (15). Mas a aparente grande estreia para o francês na Red Bull não foi perfeita.

Ao final do TL2, Gasly recolheu seu carro antes do programado. E, após a sessão, revelou o motivo: perda de potência do motor Honda.

"Decidimos ir para os boxes para dar uma olhada nisso", disse o francês, que havia anotado, no TL1, apenas o oitavo tempo.

Segundo a Honda, porém, o problema já está resolvido e, para sábado, em nada a falha desta sexta influenciará.

Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Gasly também comentou seu primeiro dia de trabalho na Red Bull em um final de semana de corrida: "Foi positivo".

"Fiz o que era possível com o carro, mas ainda há trabalho a se fazer. Acho que vimos uma Mercedes rápida, como esperado, e no momento tentamos nos focar em nosso pacote para tirar o melhor dele", completou.

O terceiro treino livre, no sábado, começa 0h (horário de Brasília). A classificação está programada para 3h. GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália, prova que abre a temporada 2019 do Mundial de F1. Siga tudo aqui.