4°, Pérez vê missão cumprida no GP da Rússia após superar dupla da Renault

Sergio Pérez perdeu posição para a dupla da Renault na largada, mas manteve a compostura e voltou ao quarto lugar mais tarde. O mexicano segue no aguardo de carro atualizado

Sergio Pérez largou na Rússia neste domingo (27) com objetivo claro: superar a dupla da Renault. Missão dada, missão cumprida: mesmo com uma largada ruim, o mexicano celebrou a boa performance com os pneus macios para deixar Esteban Ocon e Daniel Ricciardo para trás, terminando em quarto.

Pérez largou em quarto na Rússia, mas caiu para sexto na primeira volta, atrás justamente de Ocon e Ricciardo. Foi só depois do primeiro ciclo de pits que o mexicano voltou à posição original, não sendo mais alcançado.

“Acho que, fora a largada, tudo correu bem. Aquele pneu foi horrível para largada, não consegui aderência alguma”, recordou Pérez. “Eu soltei a embreagem e comecei a derrapar de imediato, mas fico feliz com o resultado mesmo assim. O que realmente garantiu nossa corrida foi aquele primeiro trecho. Passar a dupla da Renault foi muito bom, até porque nosso ritmo com pneu duro era muito parelho”, seguiu.

Sergio Pérez conseguiu um bom quarto lugar em Sóchi (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O resultado veio mesmo sem a versão mais atualizada do carro da Racing Point. Só Lance Stroll teve acesso à novidade, mas não adiantou muito – o canadense bateu na primeira volta. A expectativa é de que, caso o pacote esteja disponível em Nürburgring, dê para Pérez brigar por resultados ainda melhores.

“Eu acho que a equipe está fazendo um grande trabalho. Espero ter as atualizações no meu carro na próxima corrida, porque aí posso diminuir a distância para os pilotos de ponta. Seria ótimo”, encerrou.

A vitória em Sóchi ficou com Valtteri Bottas, com Max Verstappen e Lewis Hamilton completando o pódio. O finlandês aproveitou um dia difícil do britânico, que sofreu com pneus e com uma punição de 10s.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.