4º, Albon sente que “fez o suficiente” para garantir renovação com Red Bull

Quarto colocado em Abu Dhabi, Alex Albon sente que fez o suficiente para garantir a renovação de contrato com a Red Bull para 2021. Piloto terminou 2020 com a 7ª posição

Alexander Albon teve uma de suas melhores performances de 2020 ao completar o GP de Abu Dhabi, disputado neste domingo (13), no quarto lugar. O anglo-tailandês ultrapassou Lando Norris ainda nas voltas iniciais da corrida e caminhou para somar 12 pontos.

Albon ainda não sabe se corre na Fórmula 1 em 2021. A Red Bull ainda não renovou o contrato do piloto, que anda sob pressão após uma temporada bastante irregular. Apesar disso, Alex está satisfeito com o desempenho em Yas Marina.

“Sinto que foi meu melhor fim de semana em termos de performance. Quero agradecer a todos pelo apoio na fábrica e aqui. Não desistimos, seguimos tentando achar soluções para me deixar mais confortáveis com o carro, e é um carro complicado de pilotar”, declarou o piloto do carro #23.

Alex Albon com a Red Bull em Abu Dhabi. (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nomes como Sergio Pérez e Nico Hülkenberg surgiram como nomes especulados para fazer companhia a Max Verstappen na Red Bull. Albon crê que fez o suficiente para garantir a renovação de contrato.

“Mas por continuar me esforçando e ter o melhor resultado, mesmo com toda a pressão do fim de semana e pelo que vem acontecendo, estou orgulhoso, sinto que foi um bom encerramento para o ano. Se foi suficiente, não cabe a mim. Mas é claro, eu sinto que fiz de tudo, e vou deixar na mão dos outros para decidir”, completou.

Com 105 pontos, Albon terminou a temporada na sétima posição no Mundial de Pilotos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube