4º, Kvyat celebra melhor resultado em 2020 após “corrida valente” em Ímola

A corrida em Ímola foi difícil, muito difícil para Daniil Kvyat, mas deu o melhor resultado do russo na temporada 2020. E agora, com mais confiança, ele consegue até sonhar com pódio neste ano

Daniil Kvyat teve um fim de semana forte em Ímola desde o início das atividades. Largando em sétimo, o piloto da AlphaTauri esteve próximo do pódio, mas terminou na quarta posição após conseguir boas ultrapassagens na saída do safety-car.

No fim da corrida, porém, Kvyat não conseguiu superar Daniel Ricciardo e se contentou com o quarto posto. Foi o melhor resultado do russo nesta temporada.

“Foi uma boa corrida, um resultado muito bom. E agora estou pensando muito mais em pódio, pois fiquei muito próximo. Uma relargada muito difícil, mas consegui fazer algumas manobras. Foi muito difícil e próximo até o fim, mas uma prova valente hoje”, afirmou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Daniil Kvyat conseguiu ótimo resultado em Ímola (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Com a entrada do safety-car nas voltas finais, Kvyat trocou pneus e superou alguns adversários na relargada, inclusive fazendo uma grande ultrapassagem sobre Charles Leclerc por fora. O bom resultado pode melhorar a confiança do piloto da AlphaTauri

“Senti que era para ir naquele momento, na relargada, e fui. Senti confiança. Gosto das pistas antigas, talvez eu seja um piloto raíz”, declarou o russo.

“Eu, como piloto, tenho me sentido melhor com o carro ao longo do ano. Sei que algumas vamos entendendo, mas queria que tivesse entendido isso antes. Desde Spa [no GP da Bélgica], me aproximei do Pierre [Gasly]”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube