4º, Kvyat celebra melhor resultado em 2020 após “corrida valente” em Ímola

A corrida em Ímola foi difícil, muito difícil para Daniil Kvyat, mas deu o melhor resultado do russo na temporada 2020. E agora, com mais confiança, ele consegue até sonhar com pódio neste ano

Daniil Kvyat teve um fim de semana forte em Ímola desde o início das atividades. Largando em sétimo, o piloto da AlphaTauri esteve próximo do pódio, mas terminou na quarta posição após conseguir boas ultrapassagens na saída do safety-car.

No fim da corrida, porém, Kvyat não conseguiu superar Daniel Ricciardo e se contentou com o quarto posto. Foi o melhor resultado do russo nesta temporada.

“Foi uma boa corrida, um resultado muito bom. E agora estou pensando muito mais em pódio, pois fiquei muito próximo. Uma relargada muito difícil, mas consegui fazer algumas manobras. Foi muito difícil e próximo até o fim, mas uma prova valente hoje”, afirmou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Daniil Kvyat conseguiu ótimo resultado em Ímola (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Com a entrada do safety-car nas voltas finais, Kvyat trocou pneus e superou alguns adversários na relargada, inclusive fazendo uma grande ultrapassagem sobre Charles Leclerc por fora. O bom resultado pode melhorar a confiança do piloto da AlphaTauri

“Senti que era para ir naquele momento, na relargada, e fui. Senti confiança. Gosto das pistas antigas, talvez eu seja um piloto raíz”, declarou o russo.

“Eu, como piloto, tenho me sentido melhor com o carro ao longo do ano. Sei que algumas vamos entendendo, mas queria que tivesse entendido isso antes. Desde Spa [no GP da Bélgica], me aproximei do Pierre [Gasly]”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.