5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
Fórmula 1

4º no grid do Bahrein, Albon foca em terminar bem e “lutar um pouco mais”

Carregar o bom trabalho da classificação até o fim, sempre com disposição de lutar. É o que Albon espera conseguir fazer no GP do Bahrein

Alex Albon teve uma sexta-feira frustrante, mas se recuperou no sábado (Foto: Red Bull Content Pool)

Alex Albon teve uma sexta-feira frustrante, mas se recuperou no sábado (Foto: Red Bull Content Pool)

 

Após um começo atribulado do fim de semana, com batida forte no segundo treino livre e obrigação da Red Bull trocar o chassi para este sábado (28), Alexander Albon conseguiu fazer o serviço que a equipe espera: largará em quarto, fechando a segunda fila do GP do Bahrein para os carros rubro-taurinos. Objetivo é finalizar o trabalho de hoje e lutar até o final.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O piloto tailandês reiterou sua culpa sobre a batida de ontem e se desculpou com a equipe pelo trabalho que acabou impondo aos mecânicos e engenheiros.

“Há 24 horas, estava mais ou menos brilho ou desespero, mas eu estava confiante no carro. Cometi um erro bobo. Voltei bem, tudo parece normal e o carro está bom, ainda que sempre tenha diferenças quando você está num carro novo. Fiquei um pouco tanto por ter sido uma pancada lateral, mas foi culpa minha”, disse.

Com chassi novo, Alexander Albon chegou a liderar o treino neste sábado (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Não foi divertido, dei um monte de trabalho para o pessoal da garagem, mas fizeram um grande trabalho e tudo estava pronto para esta manhã”, falou.

Agora, após boa classificação, o foco está em levar a cabo o desempenho e não desmoronar durante a prova no deserto de Sakhir.

“Quero ser um fechador e lutar um pouco mais. Estamos começando na frente, então espero que possamos fazer uma boa corrida e incomodar as Mercedes”, seguiu.

Sobre a diferença de 0s6 para Max Verstappen, afirmou que “é um pouco de tudo. Temos que fazer uma volta perfeita para alcançar. Não é uma coisa só quando você está ao lado de alguém rápido, ele está no limite em todas as partes. É a confiança de ir ao limite a todo momento, forçar ao máximo e manter os pneus em condições”, finalizou.

O GP do Bahrein tem largada marcada para 11h10 (horário de Brasília). Antes, às 10h, o GRANDE PRÊMIO traz AO VIVO o BRIEFING pré-corrida com toda a análise da classificação e as últimas informações direto de Sakhir. Tudo na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.