4º, Gasly vibra com “corrida solitária” no México e ritmo para segurar dupla da Ferrari

Pierre Gasly ficou na quarta colocação em um dia absolutamente solitário no México, cuidando o tempo todo para não ser alcançado pelas Ferrari de Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr

Pierre Gasly voltou a se destacar bastante e cruzou a linha final no México na quarta colocação. Neste domingo (7), o francês comemorou o fato de ter feito uma corrida solitária, afinal, isso significou um ritmo mais forte em relação, principalmente, ao duo da Ferrari, que chegou nas posições seguintes.

Gasly falou do início do GP da Cidade do México, que quase o fez se envolver em acidente, com a batida entre Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas. Depois do susto, no entanto, tranquilidade para levar a quarta posição para casa.

“A largada foi meio frenética, com a batida entre Ricciardo e Bottas e isso me fez ir para a grama junto com o Pérez, evitando que a gente batesse com eles. Depois disso, o ritmo foi incrível. A corrida toda eu fiquei solitário, consegui segurar as Ferrari volta após volta, foi um dia bom de guiar o carro. Bom equilíbrio, bom potencial, bom resultado”, disse.

Pierre Gasly chegou em quarto no México (Foto: AlphaTauri)

Pierre falou das investidas da Ferrari, que não surtiram efeito em momento algum, mesmo quando o time inverteu as posições de Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr. Ponto para o ritmo da AlphaTauri.

“A corrida toda eu tive sob controle, consegui tirar tudo dos pneus, meu ritmo esteve ali o tempo todo. Tentaram com o Sainz, tentaram com o Leclerc, mas nós tínhamos mais ritmo”, completou.

A próxima etapa da temporada é especial porque vai marcar o retorno da Fórmula 1 ao Brasil depois de um ano de ausência. O GP de São Paulo acontece logo nesta semana, entre 12 e 14 de novembro, com cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar