5 coisas que aprendemos no segundo dia da pré-temporada da F1 2024 no Bahrein

Carlos Sainz colocou os pneus C4 para tirar a Red Bull do controle dos testes do Bahrein. O mais impressionante, no entanto, foi o ritmo constante que o espanhol imprimiu em simulação de corrida. A Mercedes também tem motivos para sorrir

O segundo dia de testes coletivos da pré-temporada da F1 2024 no Bahrein viu a Ferrari na frente. Nesta quinta-feira (22), Carlos Sainz optou pelo pneu C4 e, com o composto mais macio que os principais rivais, comandou a sessão, virando 1min29s921.

O espanhol, no entanto, já vinha virando bem com o C3 e, principalmente: fez uma excelente simulação de corrida com os pneus que vão ser usados na corrida da semana que vem. Sergio Pérez ficou em segundo, 0s758 atrás de Sainz, mas com os C3.

O composto amarelo também foi o usado por Lewis Hamilton e Lando Norris, que vieram na sequência. Daniel Ricciardo, em quinto, já apareceu com o C4. Fechando o top-10: Charles Leclerc, Lance Stroll, Esteban Ocon, Valtteri Bottas e Oscar Piastri, todos de C3. Fernando Alonso foi 12º.

O GRANDE PRÊMIO separou cinco coisas que aprendemos no dia 2 da pré-temporada da F1 no Bahrein.

Carlos Sainz comandou o dia 2 de testes (Foto: AFP)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Red Bull segue firme e faz melhor tempo dos C3 no dia com Pérez

Pérez não liderou a tabela final de tempos, mas, no fim das contas, foi o mais rápido com os pneus C3, que vão ser os mais macios na semana que vem. Ainda, deu bom número de voltas, fez uma simulação de corrida decente. O time teve um probleminha, perdeu alguns minutos, mas nada que tenha sido muito grave. E é mais do que natural Pérez sem ter grande vantagem sobre o resto, convenhamos. Aguardemos para ver Max Verstappen amanhã de novo.

Sainz dá ótimas demonstrações, especialmente em ritmo de corrida para Ferrari

Mais do que a liderança em si que, repetimos, foi feita com pneus mais macios que os dos demais e que não vão ser usados no GP do Bahrein, foi no ritmo de corrida que Sainz brilhou. Nem o bueiro que pegou no carro quando Leclerc estava no volante atrapalhou, Carlos fez um trabalho muito firme e foi um reloginho em longa distância, muito firme. Animador.

Hamilton e Mercedes vivem dia de alívio. Há vida ali

A Mercedes também precisa se animar com o que apresentou. Não teve nada de brilhante ali, histórico, incrível, nada disso, mas foi um bom dia. Hamilton andou em ritmo próximo ao de Ferrari e McLaren, conseguiu empilhar voltas em simulação de classificação e de corrida e, principalmente, voltou a gostar de guiar um carro do time, algo que estava difícil nos últimos anos. A Mercedes vai sofrer porque o conceito é totalmente novo, mas talvez as dores do crescimento sejam menores.

RB, Aston Martin ou Alpine: quem é melhor?

Atrás de Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes, a briga tende a ser boa. Aston Martin, Alpine e RB tiveram mais um dia com oscilações, pequenos problemas, variação naquele bloco. O tempo de Ricciardo perde um pouco do valor por ter sido de C4, mas a RB parece vir mesmo para incomodar naquela faixa. A Aston Martin foi um pouco mais constante, enquanto a Alpine repetiu o primeiro dia e foi melhorar já nos minutos finais.

Williams sofre de novo e parece atrás da Sauber. Haas é inominável

A Williams teve menos problemas que no dia 1 dos testes, é verdade, mas o ritmo ainda não está lá, não. Logan Sargeant não pegou nem top-10 mesmo com os pneus C4, ficou até atrás de Valtteri Bottas, com o C3. Sinal razoavelmente positivo para a Sauber, aliás. A Haas, enquanto isso, sangra. Foram quase 6s de Kevin Magnussen para Pérez, o primeiro de pneus C3. Nico Hülkenberg foi ainda pior, teve problemas de manhã. A Haas vive início de equipe nanica.

O terceiro dia de testes começa nesta quinta-feira, às 4h (de Brasília). Todas as sessões são transmitidas pela F1 TV e recebem cobertura total do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.