5°, Gasly vende peixe para voltar à Red Bull: “Sou quem mais pontuou pela AlphaTauri”

Pierre Gasly, mais uma vez, ficou à frente de Alexander Albon em uma prova de 2020 - agora, no GP de Portugal, com a quinta colocação. Em meio à indefinição de quem será o companheiro de Max Verstappen na Red Bull em 2021, ele vai ganhando argumentos

Em 2019, após 12 corridas, ele tinha 63 pontos; em 2020, após o mesmo número de etapas, a mesma quantidade de pontos. Qual a diferença, então? Simples: é que Pierre Gasly, ano passado, conduzia uma Red Bull. Agora, uma AlphaTauri. Ou seja: a campanha atual é incrível, e o quinto lugar no GP de Portugal deste domingo (25) é mais uma prova disso.

Por isso, após mais uma ótima corrida – o francês largou em nono em Portimão, ganhando quatro posições na pista -, a questão foi inevitável: Gasly pensa em voltar à Red Bull?

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly anotou mais 10 pontos com a AlphaTauri (Foto: Beto Issa)

Em meio à indefinição de quem será o companheiro de Max Verstappen na equipe principal da marca dos touros em 2021, Gasly vendeu seu peixe – afinal, em Portugal, terminou sete posições acima de Alexander Albon, e tem vitória no ano, algo que o tailandês não chegou nem perto de conquistar.

“Vamos ver… Ao final de tudo, é a Red Bull quem decide para onde vai cada piloto. Vamos ver o que acontce comigo. O que posso fazer é entregar bons resultados. E marquei mais pontos com a AlphaTauri do que qualquer outro”, comentou.

Em seguida, o foco foi a corrida deste domingo: “Fomos muito competitivos. Realmente gostei da corrida. Estou feliz que ultrapassei uma McLaren, uma Renault, uma Racing Point. Muito feliz em ser quinto após ter deixado nossa equipe sem dormir na sexta para reconstruir o carro”, concluiu Gasly, lembrando do problema que teve nas sessões livres.

Assista aqui ao BRIEFING pós-corrida do GP de Portugal na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. A próxima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1 acontece já no próximo domingo, o GP da Emília-Romanha, que marca o regresso de Ímola ao calendário depois de 14 anos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.