5º na Malásia, Bottas assume parcela de culpa por momento ruim no campeonato: “Não estou com a confiança em alta”

Valtteri Bottas teve mais um resultado ruim na segunda metade da temporada 2017. Em má fase, o finlandês assumiu sua parcela de culpa, mas disse que a Mercedes também não vive um momento dos melhores

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A segunda metade da temporada 2017 de Valtteri Bottas tem sido muito apagada. Neste domingo (1), o finlandês voltou a ter um desempenho apático e fechou a corrida na Malásia em quinto, quase 1min atrás do vencedor Max Verstappen e completando a prova abaixo, por exemplo, de Sebastian Vettel, que largou em último. Bottas falou da fase complicada e dividiu a culpa com a Mercedes.
 
Valtteri falou do quão decepcionante foi a falta de performance da Mercedes em Sepang, uma das pistas que teoricamente mais deveriam beneficiar a equipe prata.
 
"Definitivamente, não foi o final de semana que nós estávamos esperando aqui. Na verdade, a gente sabia que poderia ser altamente competitivo na Malásia, mas desde sexta-feira que nós estamos sofrendo. Hoje foi a mesma coisa, simplesmente faltava ritmo", disse.
Valtteri Bottas está numa fase… (Foto: Mercedes)
Bottas explicou que a Mercedes não está conseguindo voltar a ser dominante, mas assumiu boa parcela de culpa por sua falta de resultados recentes. O finlandês admitiu que não está tão confiante assim.
 
"Acho que, como um time, estamos sofrendo para fazer o carro bom o bastante em todos os tipos de pista, mas também tenho a minha parcela de culpa. Acho que são vários motivos para essa fase ruim, mas, definitivamente, não vivo meu melhor momento, não estou com a confiança tão em alta", completou.

Bottas vem em terceiro no Mundial de Pilotos, mas já começa a olhar para trás e ver a aproximação de Daniel Ricciardo

TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube