5º no grid em Sakhir, Pérez lamenta por ter motor antigo: “Estamos sofrendo um pouco”

Sergio Pérez sabe que será fundamental terminar a corrida deste domingo numa boa colocação para seguir com chances de fechar a temporada em quarto lugar. O mexicano só está preocupado com o motor que empurra seu carro neste fim de semana do GP de Sakhir

Sergio Pérez mostrou uma performance forte na sessão classificatória que definiu o grid de largada do GP de Sakhir de Fórmula 1 na noite deste sábado (5). O piloto da Racing Point chegou a marcar o segundo tempo no Q2 e fechou o Q3 com o quinto melhor tempo, assegurando um lugar para largar no lado limpo da pista neste domingo.

‘Checo’ anotou 53s790 na sua melhor passagem no Q3 e ficou a 0s413 do tempo registrado por Valtteri Bottas, o pole-position. O mexicano, embora satisfeito com o ritmo obtido nesta noite, não escondeu a preocupação com o motor que empurra seu carro neste fim de semana.

Sergio Pérez está preocupado com o motor que empurra seu carro neste fim de semana (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Por conta da quebra da unidade motriz construída pela Mercedes no último GP do Bahrein, o que fez Pérez perder um pódio certo com três voltas para o fim, a Racing Point instalou um motor usado no carro do mexicano. Tudo para evitar a punição por troca de componentes do propulsor, como aconteceu, por exemplo, com Pietro Fittipaldi.

Pérez lembrou que, ainda que tenha tirado tudo do carro, faltou um pouco de performance justamente do motor. E isso num circuito onde a unidade motriz é bastante exigida.

“Hoje tiramos o máximo do nosso potencial. Fazer da forma absolutamente correta todas as curvas rendeu meio décimo. Estamos sofrendo um pouco com o motor, tivemos de voltar para o motor antigo. Estamos sentindo falta dos nossos motores novos”, disse o mexicano de Guadalajara.

Para a corrida, que Pérez espera ser “uma incógnita”, a expectativa é de uma prova com dificuldades para ganhar posição. E mais do que isso, o único latino-americano do grid torce para que o domingo tenha um desfecho diferente em relação à semana passada.

“A posição de pista é importante porque aqui é muito difícil ultrapassar. 0s1 faz uma grande diferença e estamos de olho nisso. Precisamos chegar ao fim amanhã e não sofrer uma punição no motor”, concluiu.

O GP de Sakhir de Fórmula 1 tem largada marcada para 14h10 (horário de Brasília. Antes, às 13h, o GRANDE PRÊMIO analisa AO VIVO tudo sobre o treino classificatório e traz as últimas informações que antecedem a disputa da penúltima etapa da temporada 2020 no BRIEFING. Tudo na GPTV, o canal do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.