5° no TL2, Pérez é pessimista sobre pane em motor: “Não parece bom”

Sergio Pérez foi a surpresa do dia de treinos livres em Spa-Francorchamps, ficando em quinto na segunda sessão - mas, ao final, teve pane no motor. Por isso, a análise do dia foi pessimista por parte do mexicano

Em dia de renovação de contrato (ficará na Racing Point por mais três anos), Sergio Pérez foi a surpresa da tabela de tempos nos treinos livres desta sexta-feira (30) em Spa-Francorchamps, abertura dos trabalhos da Fórmula 1 para o GP da Bélgica. Ele ficou em quinto no TL2, à frente de Max Verstappen, por exemplo

Mas o que aparentava ser um dia de alegria pelas notícias tanto fora da pista, quanto dentro, acabou sendo preocupante. É que, nos minutos finais da sessão verspertina, o carro de Pérez pegou fogo em razão de uma pane no motor. Desta forma, o mexicano se mostrou bastante pessimista para o restante do final de semana.

"Não sabemos o que aconteceu por enquanto, temos que esperar para ver. Não parece bom, vamos ver o que vai acontecer e o que fazer para recuperar na classificação", analisou Pérez.

"O carro está funcionando bem, então vamos torcer para que possamos minimizar os danos, se de fato houver algum. Só saberemos depois", seguiu.

Sergio Pérez (Foto: Racing Point)
Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Mas é inegável que a marca de 1min45s117 alcançada no segundo treino foi boa – ou seja, o carro estava rendendo bem. Então Pérez também explicou sua visão sobre: "Acho que, historicamente, esse circuito nos convém."

"Trouxemos uma nova asa dianteira e algumas peças novas que, na minha opinião, contribuem para o equilíbrio do carro. Encontramos um bom equilíbrio hoje e a situação parece muito sólida."

"Assim, estou convencido de que as coisas estão boas para nós, por isso esperamos que não tenhamos que fazer muito (em relação ao motor). Ainda há muito trabalho a ser feito", finalizou o mexicano, garantido na F1 até 2022.

A F1 volta à pista na manhã deste sábado com o terceiro treino livre a partir de 7h (horário de Brasília). Já a definição do grid de largada está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.