Norris diz que dava para ir além do 5º, mas levar carro ao fim “não foi nada fácil”

Lando Norris largou em quinto e por lá ficou até o fim do GP da Inglaterra. Mas não de forma tranquila, graças ao desgaste dos pneus de sua McLaren

Para quem não assistiu à corrida, o GP da Inglaterra deste domingo (2) parece ter sido bem parado para Lando Norris, afinal, largou em quinto e cruzou a bandeira quadriculada na mesma posição.

Mas nada disso. Ele chegou a cair algumas posições, só recuperou por problemas em dois adversários e ainda assumiu que levar o carro até a linha de chegada foi complicado.

“Foi um final louco, sem dúvida. Posso garantir que levar o carro até o fim não foi nada fácil. Após os safety-cars do início, sabíamos que a parte final da corrida, com os pneus duros, seria bem longa e não faltariam dificuldades. Nesta pista, muita energia é descarregada no pneu dianteiro esquerdo e, como vimos, muitos pagaram caro por isso”, comentou.

No caso, ele ganhou duas posições de pilotos que passaram exatamente por furos neste pneu: Carlos Sainz, seu companheiro de equipe, e Valtteri Bottas.

Lando Norris (Foto: McLaren)

Mesmo assim, o britânico acredita que era possível ir além do quinto posto: “Tive muita sorte de conseguir chegar com os pneus inteiros à bandeirada. O quinto lugar é bom, mas acho que a gente podia ter feito mais.”

“Senti que o carro estava competitivo, mas sem arrependimentos. Foi um bom dia para a equipe, pena que Carlos viu seu pneu se deteriorar no final. Vamos pensar sobre semana que vem a partir de segunda-feira”, concluiu.

Norris foi a 36 pontos e manteve o quarto posto na classificação após quatro etapas, com três a mais que Charles Leclerc.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.