5º, Leclerc destaca avanço da Ferrari em “resultado melhor que esperado” em Ímola

Charles Leclerc completou cinco corridas consecutivas nos pontos. Em Ímola, monegasco destacou resultado melhor que o esperado para a SF1000

Charles Leclerc foi o quinto colocado no GP da Emília-Romanha, disputado neste domingo (1), em Ímola. É a quinta vez consecutiva que o monegasco completa nos pontos, resultado suficiente para o manter no top-5 do campeonato.

Em entrevista após a corrida, Leclerc comentou sobre o resultado positivo da Ferrari, à frente de Sergio Pérez, da Racing Point, e da dupla da McLaren, formada por Carlos Sainz e Lando Norris.

“Sim, estou bem feliz. Se falassem antes da corrida que terminaria em quinto, ficaria bem feliz porque estávamos preocupados com nosso ritmo de pneus macios no começo da corrida, e fomos melhores que o esperado. Talvez até um pouco mais rápidos que o Ricciardo”, declarou.

Charles Leclerc destacou avanço da Ferrari (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Leclerc também celebrou os avanços da Ferrari após as atualizações mais recentes. O monegasco reconheceu que a equipe vem trabalhando com os defeitos, mas sabe que ainda está muito longe de uma briga com a Mercedes.

“Olhando para a corrida, tem algumas coisas aqui e ali. Poderia ter ficado mais tempo com macios, mas já que a corrida acabou, estou satisfeito com quinto. Esta é a coisa mais positiva nos últimos 3 ou 4 finais de semana que demos pequenos passos o tempo todo. Eles estavam todos na direção certa e sempre que tínhamos um problema, nós o analisávamos e melhorávamos depois de uma corrida. Ver que, uma vez que temos um problema, o analisamos e melhoramos é um bom sinal para o futuro. Há um longo caminho pela frente olhando para o Mercedes”, concluiu.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube