6º, Alonso cobra atualizações da Ferrari: “Não somos rápidos e estamos perdendo terreno”

Mesmo folgado na liderança, Fernando Alonso relembrou que a Ferrari não é o melhor carro do grid e cobrou da equipe novas atualizações para depois das férias de verão, que começam após o GP da Hungria, disputado neste final de semana

Líder do campeonato com 34 pontos de vantagem para Mark Webber, Fernando Alonso foi apenas o sexto colocado no treino classificatório para o GP da Hungria, realizado neste sábado (28), uma queda de rendimento após largar duas vezes seguidas na primeira colocação, na Alemanha e na Inglaterra. Por isso, o foco do piloto da Ferrari está em se manter a frente do concorrente, apenas 11º no classificatório.

"Eu acho que temos que ser honestos: não estamos em condições de sermos tão rápidos quanto os líderes aqui", disse Alonso. "Ficamos atrás 0s9 da pole-position hoje. Para amanhã, a vitória é difícil para nós. Precisamos de alguma corrida estranha, talvez pista molhada, ou algo assim, então pode acontecer”, ressaltou.

“No momento, estamos felizes com o sexto lugar. Como eu disse, a primeira prioridade é o campeonato e Webber é o segundo no momento. Ele começa em 11º e nós começamos em sexto, então espero que possamos mantê-lo atrás amanhã”, revelou.

Alonso espera diminuir vantagem para concorrentes após as férias (Foto: Ferrari)

Apesar da má colocação, em comparação com as anteriores, Alonso confirma que não foi surpresa para ele ficar tão atrás dos primeiros colocados. "É mais ou menos como esperávamos. Nós vimos a McLaren foi muito forte na Alemanha e, em seguida, tivemos sorte com o classificatório com pista molhada e depois, na corrida, acertamos as decisões. Mas aqui não é nenhuma surpresa que eles sejam mais rápidos. É algo que esperávamos e precisamos melhorar”, apontou.

“Dissemos depois da Alemanha que estávamos felizes com os pontos nas primeiras dez corridas, mas não estamos satisfeitos com o carro”, relembrou. “Somos honestos com nós mesmos e repetimos incansavelmente esta mensagem, mas parece que todo mundo vive esquecendo que não somos rápidos e hoje foi mais uma demonstração”, afirmou.

Alonso revelou que a Ferrari, diferente dos concorrentes, não vem atualizando o carro constantemente. "Estamos com o mesmo carro desde os últimos três ou quatro GPs. Não existem peças novas no carro e estamos perdendo terreno para os carros mais rápidos nas corridas. Depois das férias, precisamos trazer algumas atualizações que realmente funcionem e que diminuam essa lacuna um pouco”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.