6° no grid da Rússia, Sainz diz que vento forte prejudicou voltas da McLaren

O vento soprava numa direção nos treinos livres, mas começou a soprar em outra completamente diferente na classificação. Carlos Sainz Jr. foi surpreendido e não tirou tudo que queria do carro

A McLaren foi surpreendida por um fenômeno natural no treino classificatório deste sábado (26) em Sóchi. E não foi a chuva: Carlos Sainz Jr. foi surpreendido pelo vento forte, que mudou de direção e fez o carro alaranjado se comportar de forma errática no treino classificatório do GP da Rússia. O resultado foi o sexto melhor tempo depois de figurar como candidato até mesmo ao top-3 nos treinos livres.

“Foi uma classificação complicada, o carro não era o mesmo dos treinos livres”, disse Sainz logo após a sessão. “O vento vinha de trás [na reta principal], mas nos treinos livres batia de frente. Isso mudou muito a pista e nos afetou mais. Mesmo assim, deu para ir ao Q2 com um jogo de pneu, que era o objetivo principal, e isso criou a vantagem de ter dois pneus novos para o Q3. Mesmo assim, fiquei prejudicado”, lamentou.

“Estou feliz com o acerto do carro no fim de semana inteiro, mas foi difícil fazer uma volta boa no fim da classificação. Por isso que largamos em sexto amanhã”, destacou.

A vantagem citada por Sainz é a de usar dois jogos novos de macios no Q3. Isso ajudou a superar o companheiro Lando Norris, que não teve tal benefício, mas não representou grande performance na hora da verdade.

E o vento levou… as esperança de uma boa classificação de Carlos Sainz Jr. (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Norris, por sinal, acompanha a linha de Sainz. O britânico vê o oitavo lugar no grid como decente, apesar de já prever brigas pesadas na corrida.

“Foi razoável, mas não perfeito. Poderia ficar uma posição acima. Eu peguei tráfego na minha volta [do Q1] e precisei usar outro jogo de pneus. Só precisava desse jogo de pneus extra [no Q3]. Fico feliz com hoje. A Renault é um pouco mais rápida que nós. Espero que eles sigam rápidos, o ritmo de corrida deles é forte. A Racing Point também esteve forte a temporada inteira”, encerrou.

A pole em Sóchi é de Lewis Hamilton, apesar de só ter chegado após sessão tumultuada. Max Verstappen, Valtteri Bottas, Sergio Pérez e Daniel Ricciardo são os outros que largam à frente de Sainz.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube