600 toneladas e sete cargueiros: carros e equipamentos para GP do Brasil começam a chegar nesta terça-feira a Viracopos

O Aeroporto de Viracopos, dono de um dos principais terminais de carga do mundo, vai ser a grande base, pela 16ª vez consecutiva, para o recebimento dos carros e equipamentos das equipes e organização da F1 para o fim de semana do GP do Brasil, entre 10 e 12 de novembro em Interlagos. Trata-se de uma carga de muito valor e peso, com um total de mais de 600 toneladas transportadas por sete aviões cargueiros Boeing 747-400 e 747-800

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com o desfecho do GP do México e a conquista do título mundial de Lewis Hamilton no último domingo (29), a F1 já se prepara para o próximo desafio da temporada, o GP do Brasil. Mas os preparativos não se resumem apenas à semana da corrida e compreendem muito mais tempo, se intensificando com a logística para transportar mais de 600 toneladas de carros e equipamentos das equipes e da organização do Mundial de F1. Toda a carga, dividida em nada menos que sete aviões cargueiros Boeing 747-400 e 747-800 já estão a caminho do Brasil, e o primeiro desembarque acontece nesta terça-feira (31) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

 
Distante quase 100 km da capital paulista, Viracopos será a base, pela 16ª vez consecutiva, de toda a operação de desembarque e embarque de toda a carga do GP do Brasil. A partir desta terça-feira, serão quatro dias de recebimento dos carros e equipamentos, indo até a próxima sexta-feira, 3 de novembro.
 
No total, ao menos 50 funcionários, de diversos setores de Viracopos, órgãos públicos e empresas especializadas contratadas para o transporte e logística vão estar envolvidas na operação. Para o trajeto entre Viracopos e o Autódromo de Interlagos, estão previstas cerca de 80 carretas para enviar todo o material, com todo o transporte sendo feito em comboios.
Viracopos está prestes a receber novamente os carros da F1 para o fim de semana do GP do Brasil (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Para Gustavo Müssnich, diretor-presidente da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, “é uma honra receber o GP Brasil de F1 mais uma vez, e nosso objetivo é continuar a realizar esta operação no Terminal de Cargas de Viracopos, que é um dos mais seguros, ágeis e eficientes da América Latina”, comentou o executivo.
 
Reconhecido como um dos principais aeroportos de carga do mundo por conta de toda a sua estrutura, Viracopos teve seu potencial destacado pelo diretor de operações do aeroporto, Marcelo Mota. “A infraestrutura do terminal e a operação especial montada pelo aeroporto são essenciais para a eficiência operacional que o GP Brasil de F1 precisa”, declarou.
 
No rol dos mais importantes e movimentados do Brasil, além de ser o maior em importação de cargas do país, o terminal de Viracopos conta com estrutura ampla e modernizada, capaz de armazenar e liberar cargas com extrema agilidade, sendo responsável por movimentar quase 40% de toda a carga aérea importada do Brasil. Viracopos foi eleito em 2017 como o segundo melhor aeroporto de carga do mundo na Air Cargo Excellence Awards, uma das principais publicações do ramo ao redor do mundo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em 2016, o Viracopos venceu o prêmio de melhor aeroporto de carga da América Latina, condição que mostra toda a capacidade para receber equipamentos relacionados a grandes eventos, como o GP do Brasil de F1. “Nosso principal objetivo é a otimização da performance do aeroporto para os clientes, tanto para o terminal de passageiros quanto para o terminal de cargas”, explicou o diretor-presidente do aeroporto.

 
O GP do Brasil de F1 acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro no Autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida, informações e imagens 360º estão disponíveis no único site oficial do evento, www.gpbrasil.com.br.
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.