6º, Albon iguala melhor classificação de 2020, mas “esperava mais” em Barcelona

Alexander Albon vai fechar a terceira fila do grid de largada da sexta etapa do campeonato. O principal ponto abordado pelo anglo-tailandês da Red Bull foi o desgaste dos pneus na pista catalã

Alexander Albon melhorou em termos de posição de grid de largada para a disputa do GP da Espanha, sexta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. Na tarde deste sábado (15), em Barcelona, o anglo-tailandês da Red Bull conseguiu marcar o sexto melhor tempo e vai dividir a terceira fila do grid na Catalunha com Lance Stroll, da Racing Point. O piloto de 24 anos igualou a performance no GP da Estíria, que até então havia sido a sua melhor classificação.

Na sempre presente comparação com seu companheiro de equipe, Max Verstappen, Albon registrou 1min17s029 como melhor volta, sendo 0s737 mais lento que o holandês, que vai abrir a segunda fila do GP da Espanha.

Apesar de ter conseguido igualar seu melhor grid na temporada, Albon não ficou de todo satisfeito nesta tarde.

Alexander Albon entende que os pneus vão ser a chave deste GP da Espanha (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Não foi ótimo hoje, mas foi ok. Na verdade, esperava mais da classificação. Eu me senti melhor com os pneus usados na primeira tentativa do que com pneus novos na segunda. Precisamos ver o motivo de ter sido assim, mas a classificação em si correu bem”, salientou.

Nesta tarde, a temperatura do asfalto ficou na casa dos 50ºC, o que contribui para um desgaste considerável dos pneus. Este foi o ponto abordado por Albon depois da sessão desta tarde.

“Acho que na Espanha os pneus estão se desgastando um pouco mais, enquanto o fim de semana passado foi mais sobre as bolhas nos pneus. É simplesmente desgaste. Por isso, esperamos que os outros à nossa volta tenham bolhas e que não tenhamos esses problemas”, explicou.

“Se não for assim, nossa velocidade não vai ser muito diferente do resto, uma vez que a Mercedes vem sendo muito rápida”, concluiu o dono do carro #23 em Barcelona.

O GP da Espanha de F1 tem largada marcada para domingo a partir de 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.