6º, Bottas justifica classificação ruim por motor velho da Mercedes em Abu Dhabi

Valtteri Bottas explicou que um acerto diferenciado e o uso de um motor antigo da Mercedes renderam a posição abaixo do esperado no grid do GP de Abu Dhabi

F1 EM ABU DHABI, CLASSIFICAÇÃO: VERSTAPPEN POLE, HAMILTON 2° | Briefing

Valtteri Bottas surpreendeu pelo desempenho abaixo da média na classificação do GP de Abu Dhabi. Na sessão realizada neste sábado (11), o finlandês fez apenas o sexto melhor tempo, ficando atrás de Max Verstappen, Lewis Hamilton, Lando Norris, Sergio Pérez e Carlos Sainz.

Em entrevista após a classificação, Bottas justificou o desempenho ruim por conta de uma diferença no acerto do carro, que visa mais a corrida do que a classificação, e que gerou perda de performance conforme o traçado em Yas Marina ganhava mais aderência.

“Meio que atingi meu limite de tempo de volta. Acho que fiz meu melhor tempo no Q2 e não conseguia melhorar depois. Quanto mais eu tentava, menos o acerto do carro funcionava. Eu acertei de uma forma mais suave em termos mecânicos porque sinto que é bom para a corrida”, comentou o finlandês.

LEIA TAMBÉM
+F1 lidera campanha e incentiva público a se vacinar contra Covid-19: “Faça a sua parte”

Valtteri Bottas vai largar em sexto em sua despedida da Mercedes (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Se despedindo da Mercedes e de malas prontas para a Alfa Romeo em 2022, Bottas também citou que a Mercedes optou por colocar um motor velho no W12, visando questões de confiabilidade para a prova no domingo.

“Outro fator é que precisamos colocar um motor velho para hoje, e eu sabia que, comparado ao de ontem, ia me custar ao menos 0s2. Estamos mais confiantes neste motor por causa confiabilidade”, concluiu.

A decisiva e derradeira corrida desta imprevisível temporada 2021 da Fórmula 1 tem largada marcada para domingo, às 10h (de Brasília, GMT-3), com transmissão ao vivo da Band na TV aberta e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha a definição do grande campeão da Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.