7° após passar Ferrari e Racing Point, Gasly assume que GP da Inglaterra foi “inesperado”

O francês se destacou durante o GP da Inglaterra com belas ultrapassagens e conseguiu o sétimo lugar, garantindo seis pontos na classificação

Um dos grandes nomes em termos de atuação no GP da Inglaterra deste domingo (2) foi Pierre Gasly. Após largar em 11°, ele conduziu sua AlphaTauri ao sétimo posto, com direito a ultrapassagens – na pista – sobre as Ferrari de Sebastian Vettel e Racing Point de Lance Stroll.

Tamanha qualidade na atuação, porém, foi surpresa até mesmo para o próprio francês, que assumiu que não pensava na possibilidade de atingir a velocidade que conseguiu em relação aos rivais.

“Foi inesperado este ritmo que alcançamos para brigar com esses caras. Brigar com Seb [Vettel], com a Racing Point… A corrida foi dura, mas uma que aproveitei”, disse Gasly.

Pierre Gasly brilhou com a AlphaTauri (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ele ainda ganhou posições em razão dos furos de pneu de Valtteri Bottas e Carlos Sainz nas voltas finais.

“Não foi um bom dia (para os pneus) para nós, mas mesmo assim melhor do que o desses caras. Não sei exatamente o que aconteceu, ouvi que eles sofreram com furos, e isso apenas me diz que semana que vem vai ser ainda mais duro, mesmo com os pneus macios”, concluiu.

Semana que vem, no caso, é o retorno à pista de Silverstone, mas sob o nome de GP dos 70 Anos.

Com os seis pontos conquistados, Gasly foi a 12 no campeonato, 11 a mais que Daniil Kvyat, seu companheiro de equipe – e que bateu neste domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.