Kvyat perde controle, estampa AlphaTauri no muro e desconta raiva no cameraman

Daniil Kvyat perdeu o carro na curva Maggots e acertou o muro em cheio. Depois, mostrou irritação com um dos responsáveis pelas imagens da Fórmula 1

Terminou um GP da Inglaterra que não foi especialmente bondoso com Daniil Kvyat. Na manhã deste domingo (2), em Silverstone, o russo vinha recuperando as posições após a punição que sofreu no dia anterior, mas perdeu o controle do carro e acabou batendo e deixando a corrida.

O russo fora punido por trocar o câmbio antes da prova inglesa, e o 14º lugar da classificação virou 18º no grid de largada – seria 19º não fosse pela punição de George Russell.

Kvyat vinha numa campanha de recuperação durante prova em que quase não havia ultrapassagem: já ocupava a 13ª colocação, ganhara seis posições. Entretanto, a escapada no contorno da curva Maggots. Rodou e bateu firme na barreira de proteção.

No rádio da equipe, um apologético Kvyat se desculpou pela batida, indicando que houve um erro de pilotagem.

Ainda na saída do carro, quando o cameraman da F1 acompanhava a caminhada de Kvyat, o russo deu um tapa na câmera, como quem quisesse fazer com que as imagens parassem.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Inglaterra EM TEMPO REAL. Mais tarde, a partir das 13h (de Brasília), o BRIEFING GP debate os acontecimentos da prova.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube