8º, Vettel segura empolgação da Ferrari após sexta-feira em Istambul: “Cedo demais”

Sebastian Vettel não se empolgou após o bom desempenho da Ferrari em Istambul. Para o tetracampeão, a evolução da pista dará uma visão mais realista da posição do time

Sebastian Vettel levou a Ferrari ao 8º lugar na sexta-feira de treinos livres do GP da Turquia, um resultado muito mais positivo que o ano do tetracampeão indica. O Istambul Park foi alvo de críticas dos pilotos pela pista escorregadia.

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, Vettel se mostrou feliz pelo bom desempenho da Ferrari, já que Charles Leclerc foi segundo no treino livre 2, porém, o alemão alertou que a melhora da pista pode dar uma visão mais realista da SF1000.

“Hoje foi bem incomum, o asfalto estava muito novo e bastante escorregadio. Claro que melhorou próximo ao fim do dia e acho que a melhora vai continuar ao longo do fim de semana”, apontou.

Sebastian Vettel foi o oitavo na sexta-feira em Istambul (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Fomos bastante consistentes hoje, mas claramente é cedo demais para entender de verdade onde estamos. O mais importante é encontrar nosso ritmo e dar o maior número de voltas possível para pegar confiança no carro, assim como na pista”, seguiu.

O piloto da Ferrari espera um sábado movimentado no último treino livre que antecede a classificação. O vencedor do GP da Turquia de 2011 também apontou para o risco de chuva em Istambul.

“Na parte final do TL2, estávamos ficando mais e mais rápidos. Não viemos os níveis reais de cada um hoje, porque quase todo mundo teve dificuldades para fazer os pneus funcionarem. Amanhã, o TL3 será muito importante, já que a pista estará evoluindo. A chuva também pode ser um fator, então espero um dia movimentado”, finalizou.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Istambul: primeiro, com o treino livre 3, a partir de 6h (de Brasília). E às 9h acontece a definição do grid de largada do GP da Turquia. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube