A favor de Vettel, Räikkönen avalia que FIA prometeu mais liberdade: “Não está assim”
Kimi Räikkönen falou brevemente sobre a punição a Sebastian Vettel no Canadá e se disse contra. Mas mais do que isso, o finlandês lembrou a garantia da FIA de que daria mais liberdade. E tocou na postura dos pilotos, que concordam entre si nas reuniões e se viram uns contra os outros na pista
Duas semanas depois da punição a Sebastian Vettel que definiu o GP do Canadá, a enorme maioria dos pilotos e ex-pilotos da Fórmula 1 saiu em defesa do tetracampeão. O último deles foi Kimi Räikkönen, já em Paul Ricard, nesta quinta-feira (20), onde o GP da França vai ser realizado no fim de semana. Räikkönen foi mais longe e avaliou que os pilotos concordam entre si quando conversam sobre as regras, mas se viram uns contra os outros na pista.

"É o que nos foi dito. Mas você olha para algumas coisas e vê que definitivamente não está desse jeito. Liberdade de uma forma inteligente, sim, mas obviamente não quando você começa a empurrar o outro para fora da pista ou algo estúpido, como pilotos todos sabemos – ou deveríamos – o que é justo e aceitável. Contanto que a luta seja justa, por mim tudo bem", seguiu.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube