“Absurdamente empolgado”, Russell quer agarrar chance na Mercedes com “duas mãos”

Numa declaração abrangente, George Russell mostrou a animação com a Mercedes, agradeceu à Williams e elogiou Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

F1: O SHOW DE VERSTAPPEN NA HOLANDA E O ANÚNCIO DE BOTTAS NA ALFA ROMEO | PADDOCK GP #255

Chegou o dia que tanto se esperou: George Russell é oficialmente piloto da Mercedes para a temporada 2022, quando fará dupla com Lewis Hamilton. O anúncio veio logo pela manhã desta terça-feira (7) e trouxe uma declaração abrangente do piloto. Russell se mostrou tremendamente feliz com o desafio que aparece, mas com a noção de que há uma parte muito mais importante que ser confirmado: obter sucesso

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

Mas não foi só da Mercedes que falou Russell. Há três temporadas defendendo a Williams, agradeceu a equipe de Grove e garantiu que terá a cabeça 100% em 2021 nas corridas restantes do campeonato para só aí pensar de vez no futuro vestindo as cores da Mercedes. Ainda elogiou Valtteri Bottas, a quem substitui, e, claro, Lewis Hamilton. Inclusive chamou o campeão mundial de melhor piloto da história da F1.

“É um dia especial para mim pessoal e profissionalmente, mas também um dia de sentimentos mistos. Estou animado e honrado por me unir à Mercedes no ano que vem, o que é um grande passo na carreira, mas também significa que vou me despedir dos meus companheiros de equipe e amigos na Williams. Foi uma honra trabalhar ao lado de todos os membros da equipe e é uma honra representar o nome Williams na Fórmula 1”, disse.

“Desde que entrei na equipe, em 2019, estamos trabalhando incansavelmente para impulsionar uns aos outros e trazer a equipe de volta ao seu lugar. Lutamos por cada posição em classificação, cada ponto e cada décimo de segundo. Não importa o quão difícil tenha sido, ninguém jamais desistiu, e isso me inspira todos os dias. Amei cada momento no que descreveria como uma verdadeira equipe de corrida de coração e alma, e vou me esforçar mais do que nunca para garantir que terminaremos nossa história da melhor forma possível”, comentou.

LEWIS HAMILTON; GEORGE RUSSELL;
George Russell e Lewis Hamilton (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)
Paddockast #119 | F1 já fala em revisar regras após GP da Bélgica: o que mudar?

“Sobre a próxima temporada, estaria mentindo se dissesse que não estou absurdamente empolgado. É uma grande oportunidade e quero agarrar com as duas mãos. Mas não tenho ilusões quanto à escala do desafio: vai ser uma curva de aprendizado íngreme. Valtteri [Bottas] estabeleceu um padrão alto, consistentemente correspondendo semana após semana e marcando vitórias, poles e ajudando a equipe a conquistar vários títulos”, animou.

“Meu objetivo deve ser recompensar a confiança que Toto [Wolff], a equipe e a diretoria depositaram em mim, garantindo que eu desempenhe minha parte na continuidade desse sucesso. Quero deixar meus novos companheiros de equipe orgulhosos. Claro, um desses novos companheiros é, na minha opinião, o maior piloto de todos os tempos. Admiro Lewis desde que eu estava no kartismo, e a oportunidade de aprender com alguém que se tornou um modelo dentro e fora da pista só pode me beneficiar como piloto, profissional e ser humano”, afirmou.

“Por enquanto, porém, tenho mais nove corridas como piloto da Williams e quero garantir que sejam as melhores nove corridas da minha fase com a equipe. Então, e somente depois, posso voltar minha atenção para 2022. Muito obrigado à Williams, à Mercedes e a todos que me apoiaram para chegar onde estou hoje. Não poderia ter feito isso sem cada um de vocês”, concluiu.

Com as confirmações de Russell na Mercedes, Bottas na Alfa Romeo e Yuki Tsunoda renovado com a AlphaTauri, o grid da Fórmula 1 para 2022 tem somente duas dúvidas: a vaga com companheiro de Bottas na Alfa Romeo e quem será o substituto de Russell na Williams, uma vez que Nicholas Latifi tem negócio encaminhado para seguir no outro assento.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

COMO FOI O GP DA HOLANDA DA F1 2021 | Resumo, melhores momentos e resultado da Fórmula 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.