Abu Dhabi revela mudanças com retirada de duas chicanes no circuito de Yas Marina

A organização do GP de Abu Dhabi revelou, nesta quinta-feira (24), os detalhes das mudanças no layout do circuito de Yas Marina já a partir desta temporada. Há três alterações em particular, todas providenciadas para tornar as corridas no traçado mais atraentes

Abu Dhabi revelou as mudanças no circuito de Yas Marina já a partir de 2021 (Vídeo: Reprodução)

Outrora criticado pela falta de ação e ultrapassagens, o circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, vai de fato ser bastante modificado para poder entregar corridas mais emocionantes à Fórmula 1 já a partir de 2021. Nesta quinta-feira (24), a organização do GP de Abu Dhabi revelou os detalhes das mudanças que serão realizadas no traçado, tendo o propósito de deixar tudo pronto com uma boa antecedência antes da prova que vai encerrar o campeonato em 12 de dezembro.

Dentre os principais pontos estão a remoção de duas chicanes. Tal mudança vai proporcionar o alargamento do grampo na curva 7, enquanto a retirada da chicane entre as curvas 11, 12, 13 e 14 para ser substituído por uma curva mais longa e com inclinação. Da mesma forma, o trecho entre as curvas 17, 18, 19 e 20 vai ser modificado para criar um trecho mais rápido no traçado.

ABU DHABI; YAS MARINA; MODIFICAÇÕES; CIRCUITO;
A organização do GP de Abu Dhabi revelou as mudanças que serão feitas ainda para 2021 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Saif Al Noaimi, CEO em exercício da Abu Dhabi Motorsports Management, responsável pelo circuito de Yas Marina, reforçou a intenção de fazer com que a pista entregue melhores corridas.

“Estamos continuamente identificando maneiras em que podemos evoluir, manter nosso produto atualizado e manter o apoio da nossa base leal de fãs. Este programa, que representa um capítulo extremamente importante na história do circuito Yas Marina, vai envolver o trabalho realizado em três seções separadas da pista, aumentando a oportunidade para os pilotos ultrapassarem e ampliando a natureza competitiva de todos os eventos de automobilismo realizados no local”, disse o dirigente.

“O trabalho vai acontecer durante o verão, com conclusão esperada com bastante antecedência para o GP de Abu Dhabi, e estamos ansiosos para apresentar nossa nova pista para os fãs do automobilismo local e internacional nos próximos meses”, complementou.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana com o GP da Estíria, prova que acontece no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar