Acidente com Pérez em Sakhir faz Leclerc perder 3 posições no grid em Abu Dhabi

Sergio Pérez foi acertado por Charles Leclerc antes de iniciar jornada rumo à vitória. O monegasco vai pagar pelo erro em Abu Dhabi, perdendo posições e recebendo pontos na carteira

Charles Leclerc começou o GP de Sakhir deste domingo (6) já arranjando confusão, e vai pagar por isso semana que vem: o toque do monegasco em Sergio Pérez na largada rendeu a perda de três posições no grid do GP de Abu Dhabi, último de 2020.

“Os comissários ouviram o piloto do carro #16 [Leclerc], representantes da equipe e revisaram múltiplos ângulos”, explicou documento emitido pela direção de prova da F1. “O #16 freou tarde demais na curva 4, travando o pneu dianteiro traseiro e acertando o #11 [Pérez], que fazia a tangência normal na curva”, seguiu.

Além da perda de posições, Leclerc recebe ainda 2 pontos de punição. O monegasco agora soma 3 na carteira, bem longe dos 12 que causam suspensão automática no GP subsequente.

O acidente na largada do GP de Sakhir (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O acidente aconteceu na briga pela quarta posição em Sakhir, ainda na largada. Leclerc mergulhou com mais ousadia do que o recomendado e acertou a traseira de Pérez. Max Verstappen foi surpreendido pelo incidente e, sem espaço, bateu e abandonou junto do monegasco.

O mexicano seguiu na prova, virtualmente sem danos. O resto é história: de último, Pérez fez reação histórica e venceu seu primeiro GP na F1. O pódio teve ainda Esteban Ocon e Lance Stroll.

Com Leclerc fora de combate e Sebastian Vettel apenas em 12°, a Ferrari deixa o GP de Sakhir sem pontos. Resta ainda o GP de Abu Dhabi para encerrar 2020 de forma menos melancólica.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.