Acordo da Lotus com grupo Quantum ainda não foi finalizado, diz Boullier: "Há uma discussão em andamento"

Grupo financeiro liderado por Mansoor Ijaz exigiu contratação de Nico Hülkenberg, mas ainda não apresentou garantias à equipe, que já fechou com Pastor Maldonado e vê risco de perder Romain Grosjean: "Você precisa ter o pacote certo para pegar o piloto certo"

 

O futuro da Lotus segue cada vez mais complicado e incerto. Depois de enfrentar graves problemas financeiros e ficar a temporada 2013 quase inteira sem pagar salários a Kimi Räikkönen – a ponto de perder o finlandês para a Ferrari –, o time anunciou com pompa um acordo financeiro com o grupo Quantum, de propriedade do empresário Mansoor Ijaz.

 
A parceria, contudo, já nasceu obscura. Embora tenha exigido a contratação de Nico Hülkenberg, Ijaz não ofereceu garantias suficientes para a escuderia e, a bem da verdade, até o momento o acordo não está garantido. A situação levou a esquadra preta e dourada a um impasse que pode custar até mesmo a vaga de Romain Grosjean, outrora dado como certo para 2014, já que Pastor Maldonado já fechou contrato para o próximo ano.
Eric Boullier fazendo cosplay de Psy (Foto: Andrew Ferraro/Lotus)
No meio de toda essa confusão política, Éric Boullier, chefe da Lotus, reconheceu que a situação ainda está em fase de negociação. "Ainda há uma discussão em andamento agora, entre os banqueiros. O processo ainda não está totalmente concluído, mas acho que parte disso já foi feito, o que é um bom sinal para o fim de semana", salientou. "Esperamos, obviamente, que tudo esteja fechado até o início da próxima semana."
 
Além de ver o próprio futuro em risco, em uma primeira análise a escuderia britânica corre o risco de sair perdendo nas negociações para a formação de sua dupla para o próximo campeonato. "Você precisa ter o pacote certo para pegar o piloto certo, mas, muitas vezes, talvez o piloto certo é que tenha o pacote certo."
 
"Faremos o nosso melhor para manter nossos pensamentos todos juntos. Este é o ponto principal, certificar que a equipe está unida e os ingredientes básicos estão a bordo para oferecer o melhor pacote possível. Ainda estou confiante de que vamos conseguir um dos caras que eu quero", encerrou Boullier, um tanto quanto cético.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.