Newey elogia trabalho da Honda e acredita em sucesso na Aston Martin: “Ótimo grupo”

Depois de 20 anos na Red Bull, o conceituado projetista Adrian Newey fechou com a Aston Martin, mas continuará a parceria com a Honda na equipe de Silverstone a partir de 2026

Depois de quase 20 anos na Red Bull, o projetista Adrian Newey decidiu encanar um novo desafio e foi anunciado na Aston Martin a partir de 2025, mas vai manter uma relação antiga na Fórmula 1: o trabalho com a Honda. Para 2026, os motores Red Bull Powertrains terão parceria técnica da Fordque desembarcará no projeto. A montadora japonesa sairá definitivamente de Milton Keynes, mas chegará em Silverstonena sede da Aston Martin.

“A unidade de potência [da Aston Martin] já foi anunciada há algum tempo. A Honda estará trabalhando duro nisso e estou muito satisfeito de continuar trabalhando com eles”, declarou Newey, durante evento da equipe realizado nesta terça-feira, na Inglaterra.

“Gostei muito de trabalhar com eles nos últimos seis anos na Red Bull. É um ótimo grupo de engenheiros, muito fácil de trabalhar”, elogiou o engenheiro britânico.

Newey foi anunciado em um evento pomposo na nova fábrica da equipe e tratado como o “maior momento da história da Aston Martin” por Lawrence Stroll, proprietário da equipe. Segundo a emissora inglesa BBC Sport, Adrian receberá £ 30 milhões [cerca de R$ 220 milhões na cotação atual] por temporada.

Aston Martin terá motores Honda a partir de 2026 (Foto: AFP)

“Em relação ao chassi, os regulamentos aerodinâmicos serão anunciados em 1º ou 2 de janeiro. Estarei na equipe dois meses depois disso. Vou precisar me atualizar o mais rápido possível e conhecer todo mundo aqui, aprender a trabalhar com todos e tirar o melhor de cada um”, explicou Newey.

“É disso que realmente se trata, as vinte e seis regras. É uma oportunidade porque será igual para todos. Se conseguiremos tirar proveito disso ou não, simplesmente não sabemos. Nunca fico muito tempo me preocupando com isso. A atitude é sempre seguir em frente e fazer o melhor trabalho possível”, concluiu o ‘Mago da Aerodinâmica’.

Fórmula 1 volta às pistas entre os dias 13 e 15 de setembro para o GP do Azerbaijão, em Baku.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.