Agente encerra rumores e descarta transferência de Räikkönen para Red Bull na temporada 2014

Steve Robertson, agente de Kimi Räikkönen afirmou que as negociações com a Red Bull não foram bem sucedidas. Empresário, entretanto, não anunciou o futuro do piloto

 
Parte do mistério sobre o futuro de Kimi Räikkönen chegou ao fim. Steve Robertson, agente do piloto da Lotus, declarou à imprensa finlandesa que as negociações com a Red Bull falharam e foram encerradas. O campeão de 2007 era um dos mais cotados para substituir Mark Webber, que encerra sua carreira na F1 no fim deste ano. 
Sem definir permanência na Lotus, agente de Räikkönen afirmou que finlandês não vai para Red Bull (Foto: GP3)
“As negociações com a Red Bull não foram bem sucedidas e terminaram algum tempo atrás”, disse Robertson à publicação finlandesa ‘Turun Sanomat’.
 
O agente, entretanto, não anunciou qual será o destino de Räikkönen. Vice-líder do Mundial 2013, o piloto tem as portas abertas para seguir na Lotus, mas, segundo relatos da imprensa internacional, também é cotado para substituir Felipe Massa na Ferrari. 
 
Alguns jornalistas indicam, inclusive, que Kimi poderia assumir a vaga de Fernando Alonso, já que o asturiano irritou Luca di Montezemolo, presidente do time de Maranello, com suas declarações à imprensa italiana após o GP da Hungria. 
 
Com Räikkönen fora da disputa pela vaga de companheiro de Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo passa a ser o principal candidato ao posto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.