Aguardando homologação da FIA, GP do Azerbaijão fala em mistura de história e modernidade em Baku

A organização do GP do Azerbaijão, que deve ser realizada em julho de 2016, está acertando os últimos detalhes para confirmar a realização da corrida de F1 nas ruas de Baku. Ainda aguardando homologação da FIA, primeiros detalhes do peculiar circuito de rua começam a surgir, indicando uma mistura de elementos históricos e futuristas da cidade

O inaugural GP do Azerbaijão de 2016 está se aproximando e a organização da prova está confiante em deixar tudo pronto a tempo de receber a homologação da FIA para receber provas da F1. Mesmo com o tempo cada vez mais curto, a expectativa é de que o traçado de Baku supere todas as burocracias do processo nos próximos meses.
 
“Apresentamos a pista e estamos mudando algumas curvas para ficar de acordo com os requerimentos da FIA. Agora temos um pacote completo que será enviado para homologação. Estamos apenas revisando e logo será enviado” contou Arif Rahimov, dirigente responsável pelo GP.
Traçado de rua do circuito de Baku (Foto: Divulgação)
O projeto da pista de rua, assinado por Hermann Tilke, promete combinar partes diferentes de Baku. O traçado irá refletir uma mistura entre história e modernidade, combinação que marca a capital da antiga república soviética.
 
“Uma parte da pista tem belas vistas, passando pela frente da sede do governo. Também tem outro trecho passando pela parte antiga da cidade, com prédios históricos”, disse Rahimov.
 
A montagem da pista será outra particularidade de Baku. Nenhuma estrutura permanente será erguida, tudo será desmontado logo após a realização do GP.
 
“Todos os prédios e arquibancadas, tudo que faz parte da pista será temporário. E temos certeza de que podemos fazer isso. Nós temos um plano e, quanto à construção, temos certeza de que pode ser feito a tempo”
 
Expectativa é de que GP do Azerbaijão seja disputado por volta de julho, próximo de outras etapas importantes da temporada europeia – como o GP da Inglaterra.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.