Ainda com futuro indefinido, Grosjean confia em permanência na Lotus na temporada de 2013

Romain Grosjean confia que seguirá na Lotus em 2013 apesar de o time ainda não ter confirmado a renovação de seu contrato. Ampliação do vínculo de Kimi Räikkönen foi definida nesta semana

 

A Lotus confirmou a renovação do contrato de Kimi Räikkönen nesta semana, mas não deu pistas sobre o futuro de Romain Grosjean. Ainda assim, o francês não acredita que a falta de notícias sobre seu vínculo com o time seja um sinal ruim. 
 
Questionado sobre o motivo da renovação de seu contrato não ter sido anunciada junto com a de Räikkönen, Grosjean respondeu: “Para ser sincero, não faço ideia. Acho que eu e o time estamos felizes juntos”, avaliou. 
 
“Eles confiam muito em mim e tiveram muita fé quando tive um momento difícil e nós estamos trabalhando para melhorar todos os problemas que tivemos”, destacou. “Não há motivo para as coisas ficarem ruins no futuro”, continuou. 
Grosjean afirmou que equipe confia em seu trabalho (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/LAT Photographic)
Grosjean, que soube sobre o novo contrato de Räikkönen na Índia, garantiu que segue trabalhando para superar as dificuldades enfrentadas em 2012, principalmente com os acidentes na largada.
 
“Eu não esqueço os problemas. Eu ainda estou trabalhando e tentando melhorar e acho que se continuar fazendo isso, darei um grande passou adiante”, ponderou. 
 
Por fim, o francês afirmou que está sendo mais conservador, mas assegurou que não deixará de aproveitar as oportunidades que tiver durante a corrida. 
 
“Acho que a ideia era ser conservador por 1min30s, que é a primeira volta, e aí pressionar normalmente, como fiz na Coreia e na Índia”, detalhou. “Não acho que vai mudar muito a minha abordagem. Se eu tiver alguma oportunidade, vou tentar”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.