Ainda frustrado com “erro de amador” em Xangai, Bottas destaca chance para reagir neste fim de semana no Bahrein

Na esteira do erro cometido no GP da China, Valtteri Bottas está satisfeito por ter pouco tempo para digerir o revés. O finlandês estará de volta à pista já nesta sexta-feira em Sakhir. Tudo o que o novo piloto da Mercedes quer é esquecer a falha e reagir

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Não é exagero dizer que Valtteri Bottas foi um dos perdedores do GP da China de F1. Depois de um sábado bastante positivo, quando perdeu para Sebastian Vettel a chance de largar na primeira fila por apenas 0s001, o domingo (9) foi completamente distinto. Com o potencial de um carro vencedor, o novo piloto da Mercedes teve nas mãos a chance de pelo menos ir ao pódio, mas cometeu um “erro de amador”, como ele mesmo definiu, ao rodar quando a prova ainda estava sob regime de safety-car em razão da forte batida de Antonio Giovinazzi, da Sauber. 

 
 
Se serve de alento ao finlandês, o fato é que não haverá muito tempo para digerir a falha: já nesta sexta-feira, a F1 volta à ativa com os primeiros treinos livres visando o GP do Bahrein, a terceira etapa da temporada 2017.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Frustrado com o erro em Xangai no domingo, Valtteri Bottas só quer dar a volta por cima no Bahrein (Foto: Mercedes/Divulgação)
“Eu pedi desculpas a todos. Foi um erro estúpido. Imagino que essas coisas acontecem, mas ainda assim é uma merda quando acontece com você”, lastimou o piloto de 27 anos em entrevista coletiva pouco depois da empolgante corrida em Xangai.
 
“O principal é não voltar a repetir. Estou feliz que o GP do Bahrein seja em uma semana. O pior agora é não parar de pensar no erro. Preciso entender como posso evitá-lo no futuro e seguir em frente”, declarou o nórdico.
 
Bottas entende que a Mercedes está no rumo certo, de modo que é questão de tempo para o finlandês apresentar bons resultados. “Sei que posso fazer boas coisas com o carro e acho que, como equipe, estamos fazendo um grande trabalho. Só precisamos continuar assim, e os resultados vão chegar” , disse.
 
Valtteri lamentou por não ter conseguido entregar à Mercedes um resultado melhor. Mais do que o pódio em si, como aconteceu em Melbourne, Bottas disse que poderia ter chegado em segundo lugar em Xangai se não fosse pelo erro cometido.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Acho que tinha chances de lutar por uma dobradinha. Senti que estávamos um pouco mais rápidos que a Ferrari, portanto isso teria sido possível. Acho que fizemos um trabalho melhor quanto a entender os pneus no domingo, mas as condições eram muito distintas. No Bahrein vai voltar a ser muito mais quente e vai ser um novo teste na comparação com a Ferrari”, comentou o piloto, ciente de que não será fácil bater a Ferrari no próximo fim de semana no circuito de Sakhir.

 
“Parece que todo está muito apertado em função das condições de pista, de modo que tenho certeza que vamos ter outra disputa acirrada contra a Ferrari no Bahrein”, finalizou o dono do carro #77.
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.