Ainda líder, Hamilton lamenta rodada que lhe custou vitória no GP do Brasil: “Tive mais ritmo que Nico”

Lewis Hamilton creditou segundo lugar ao consumo dos pneus, que impediram um ataque sobre Rosberg. Britânico precisa de um segundo lugar no encerramento da temporada, em Abu Dhabi, para ser campeão

Para Lewis Hamilton, o domingo (9) em Interlagos poderia ser melhor. Segundo colocado, o britânico lamentou uma rodada que lhe custou tempo e facilitou o trabalho de Nico Rosberg, vencedor do GP do Brasil e adversário na luta pelo título.
 
Hamilton afirmou que foi o erro que tirou o triunfo que o deixaria ainda mais próximo de sacramentar o título do Mundial de Pilotos.
 
“A rodada me custou a vitória. Eu estava muito rápido até aquele ponto e naquela volta eu fui 1s mais rápido. Acho que usei tudo dos pneus e não tinha mais nada. Travei as rodas na curva 4 e rodei, segunda vez que acontece no fim de semana. Culpa minha”, analisou.
 
Após o erro na Descida do Lago, Hamilton ficou mais de sete segundos atrás de Rosberg. Não tardou muito, e o inglês tirou toda a vantagem. Após a última rodada de pit-stops, os dois estavam a menos de um segundo de distância. Apesar do ritmo, Lewis não teve a chance de ultrapassar Nico.
Lewis Hamilton (Foto: Getty Images)
“Quando me disseram para atacar, tinha a impressão de que tinha apenas uma volta e usei tudo o que tinha economizado de pneu. Continuei forçando, os pneus esfarelaram e perdi aderência. No geral, tive mais ritmo que Nico. Sei que dá para ver isso por ter tirado os 7s”, lamentou.
 
O inglês também elogiou o desempenho do companheiro, que “ganhou muito e não errou ao defender a posição”. “Ele venceu e agora vamos para a próxima corrida”, continuou.
 
Lewis Hamilton segue na liderança do mundial de pilotos, com 334 pontos. São 17 a mais que Nico Rosberg, que tem 317. Na última etapa, em Abu Dhabi, o britânico precisa de um segundo lugar para ser campeão sem depender da posição de Rosberg.

#GALERIA(5141,85242)
FUTUROS RIVAIS, MAS SEMPRE AMIGOS

Em entrevista aos jornalistas em Interlagos, incluindo o GRANDE PRÊMIO, Christian Horner disse que entendeu decisão de Vettel e que a hora é agora para mudar. “Acho que é a hora certa para Seb e a equipe. Mas eu entendi, não fiquei exatamente triste. A Ferrari fez uma grande proposta. E é o momento certo para a sua carreira", disse Horner. Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.

Após ano 'bem complicado com F-E', Senna vê plano com endurance e como comentarista
O CARA

Daniel Ricciardo brincou com a chegada de Daniil Kvyat à Red Bull e disse que espera que o russo não seja tão bom como ele, mas pregou que é necessário trabalhar em conjunto para alcançar a Mercedes. "Eu estou pronto para ser o “cara velho" do time. Sinto que o que eu aprendi neste ano e nos últimos anos na F1 vai ajudar. Não acho que Daniil vai ter dificuldades, acho que vai se adaptar rapidamente. Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.