Ainda sem anúncio oficial, chefe da McLaren celebra permanência de Pérez na F1: "Mostre que erramos"

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, se disse feliz com a notícia de que Sergio Pérez estará na F1 na temporada 2014 e torce para que o mexicano prove que o time de Woking errou ao dispensá-lo. Futuro do piloto ainda não foi anunciado, mas rumores indicam que ele será companheiro de Nico Hülkenberg na Force India

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Interlagos

O futuro de Sergio Pérez ainda não foi anunciado, mas Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, deu indícios de que o piloto deve assumir a vaga de Paul di Resta na Force India na temporada 2014 da F1. O mexicano foi dispensado pelo time de Woking e será substituto por Kevin Magnussen.
 
Em Interlagos, Whitmarsh falou sobre o novo acordo de Pérez para a temporada 2014 da F1. “Estou muito feliz”, comentou. “Muitas coisas foram escritas, mas ele é um jovem que foi incrivelmente digno”, continuou. 
Whitmarsh deu indícios de que Pérez pode ter acertado com a Force India (Foto: Getty Images)
“Este é um grande trabalho – que às vezes pode ser um pouco doloroso –, mas a parte realmente difícil é fazer um telefonema e dizer ‘eu decidi…’, e ele encarou muito bem”, contou. “Ele é muito apreciado no time, é um cara incrivelmente agradável e eu disse: ‘Mostre que nós erramos’”, revelou. 
 
Ainda, Whitmarsh afirmou que fez o que pôde para ajudar o mexicano a encontrar uma vaga para o próximo ano. “Nós fizemos o que podíamos para ajudá-lo e ele certamente merece estar na F1. Ele provou isso nesta corrida”, defendeu, se referindo ao sexto posto conquistador por Pérez no GP do Brasil. 
 
“Ele é um piloto empolgante, apesar de no início do ano as pessoas terem dito que ele é um pouco empolgado demais”, lembrou. “Mas acho que você pode ter isso na F1 – um jovem que está preparado para atacar, que corra alguns riscos e tenta lutar”, opinou. 
 
“Então eu estou muito feliz porque vamos ver seu rosto sorridente no paddock”, celebrou. “Agora ele é um amigo do time, mas nós sabemos que ele tentará nos derrotar e eu espero que ele encare isso com este espírito”, falou. 
 
Questionado se ficava triste com a situação de Paul di Resta, que deve ficar sem vaga no Mundial, Whitmarsh afirmou: “Claro que sim”. “É um esporte complicado e têm pilotos com menos talento que Paul que estarão no esporte – seja entrando ou permanecendo no esporte – e isso é triste”, comentou. 
 
“Ainda não foi anunciado, mas tem muitas especulações de que é provável que isso aconteça”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.