Prost critica minissérie “insensível” sobre Senna e garante: “Ele não gostaria disso”

Rival histórico de Ayrton Senna, Alain Prost criticou minissérie “insensível” da Netflix sobre o brasileiro e disse que a produção "inventou coisas que não aconteceram"

A minissérie ‘Senna’, produzida e lançada pela Netflix em 2024, foi um sucesso entre fãs do piloto brasileiro e do automobilismo no geral. No entanto, junto da popularidade, vieram inúmeras críticas e sentimentos mistos em relação à forma como a história foi retratada. Um desses críticos foi Alain Prost, que garantiu que Ayrton Senna não gostaria da série. 

Em entrevista ao RAC Motori, o rival histórico do brasileiro na McLaren e, posteriormente, na Ferrari disse que a minissérie “mostra falta de sensibilidade” e inventa muita coisa que simplesmente não aconteceu. 

Por isso, Prost disse que “não gosta e não aceita” que usem o nome de Senna para fazer algo comercial. O francês também é bastante crítico do documentário de 2010 intitulado ‘Senna’, dirigido por Asif Kapadia, e que foi lançado em todos os cinemas no Brasil. 

“Tenho certeza de que Ayrton não gostaria disso, até porque mostra falta de sensibilidade”, opinou. “É uma ótima história, mas não se deve inventar coisas que não aconteceram do nada. Se for fazer algo comercial, não é legal fazer isso usando o nome do Senna. Não gosto disso e não aceito”, concluiu. 

Matt Mella como Alain Prost na série da Netflix (Foto: Netflix)

A minissérie ‘Senna’ foi lançada pela Netflix em 29 de novembro de 2024 e contou com o ator Gabriel Leone no papel do piloto brasileiro e Matt Mella como Prost. Outros personagens de destaque incluem o diretor da McLaren, Ron Dennis (Patrick Kennedy), a namorada de Senna, Xuxa Meneghel (Pamela Tome) e o narrador e amigo do ex-piloto, Galvão Bueno (Gabriel Louchard).

A obra foi criada e produzida em parceria com a família do tricampeão mundial. Vários parentes e outros amigos do brasileiro são retratados na série, incluindo sua mãe e seu pai, além de Adriane Galisteu, namorada do piloto quando ele sofreu o acidente fatal em Ímola.

A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: FIA promete rodízio de diretores de prova na F1 e rebate equipes: “Criticam, mas não pagam”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.