Albon aprova segunda fila do grid após “escapar em quase todas as voltas” na Turquia

Com pneus de chuva forte, Alexander Albon foi quase 2s4 mais lento que Max Verstappen, que usou os intermediários para sua volta mais rápida no Q3 em Istambul. Mas, diante das circunstâncias, o anglo-tailandês ficou satisfeito com um lugar na segunda fila do grid, em quarto

Alexander Albon garantiu o quarto lugar no grid de largada do GP da Turquia e repetiu os desempenhos da Áustria e Toscana como sua melhor classificação até agora na Fórmula 1. Neste sábado (14) caótico e lotérico em Istambul, o anglo-tailandês marcou 1min50s448 na sua melhor volta, feita com os pneus de chuva extrema. Em meio às dificuldades com os pneus, o piloto da Red Bull conseguiu se colocar na segunda fila e deixou para trás, por exemplo, os carros da Mercedes.

Na comparação com Max Verstappen, que deu uma aula no molhado no treino classificatório em Istambul Park, Albon terminou 2s4 atrás, mas o holandês conseguiu fazer as suas melhores voltas com os compostos intermediários. Max vai largar na segunda colocação do grid neste domingo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alexander Albon garantiu um lugar na segunda fila do grid em Istambul (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Em entrevista à emissora britânica Sky Sports, Albon se mostrou satisfeito com o que conseguiu diante das condições, sobretudo no que diz respeito ao comportamento dos pneus intermediários e de chuva extrema nesta tarde.

“Foi bom”, ressaltou o piloto, que tenta convencer a Red Bull a mantê-lo para a próxima temporada.

“Sinceramente, depois da sexta-feira, treino livre 1, no Q1 e Q2, poderia estar um pouquinho decepcionado com o quarto lugar, mas a verdade é que o carro se comportou bem, foi somente uma dessas coisas se pudéssemos fazer os pneus aquecerem”, salientou.

Restou a Alexander reconhecer que a Racing Point se adaptou melhor à performance dos pneus intermediários no fim do Q3, o que levou Lance Stroll de maneira surpreendente à pole e Sergio Pérez, que namorou a posição de honra, em terceiro no grid turco.

“A Racing Point de repente encaixou, e eles fizeram um bom trabalho. Estava escapando da pista em quase todas as voltas, até a minha última. Foi mais fácil com os outros pneus”, disse.

“Com os intermediários, é inacreditável porque você escapa muito da pista, então você não consegue aquecer tanto seus pneus. É muito complicado”, concluiu.

O GP da Turquia tem largada marcada para 7h10 (horário de Brasília). Antes, o GRANDE PRÊMIO debate tudo sobre a incrível classificação neste sábado e traz as últimas informações de Istambul no BRIEFING pré-corrida. Tudo AO VIVO a partir de 6h na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.