Albon assume culpa por atrapalhar Hamilton no TL2 em Sóchi: “Não percebi ele ali”

Alexander Albon não teve uma boa sexta-feira em Sóchi, no primeira dia de trabalhos para o GP da Rússia. E ainda atrapalhou uma volta de Lewis Hamilton na segunda sessão - precisou assumir a culpa

Com problemas no assoalho de sua Red Bull, Alexander Albon não teve uma boa sexta-feira (27) em Sóchi, no primeiro dia de trabalhos para o GP da Rússia. Ele acabou só em 10° o TL2, depois de marcar o sexto melhor tempo na primeira sessão do dia.

Mas não foi sobre isso que ele precisou comentar ao final do dia: e, sim, sobre o momento no segundo treino em que acabou atrapalhando umavolta de Lewis Hamilton, por andar lentamente no traçado.

Albon assumiu a culpa: "Honestamente eu estava ouvindo [Valtteri] Bottas atrás, então eu meio que não percebi Lewis ali, bem atrás", comentou.

"Foi um erro meu. Acontece. Obviamente a velocidade ali é rápida e não o vi", seguiu o tailandês.

Alexander Albon quase foi acertado por Lewis Hamilton no TL2 da Rússia (Foto: Reprodução)

Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Sobre sua própria sessão, explicou o quanto o problema com o assoalho atrapalhou seus planos: "Foi uma bagunça, para ser honesto. Tentei sair dos problemas o máximo que pude, mas sempre aparecia tráfego. Não foi uma sessão competitiva."

"Preciso pegar confiança no carro. Se você não está confortável com ele em uma curva, você não está confortável com 20 delas. ISso explica meu ritmo e precisamoas analisar isso para amanhã", finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Rússia de F1. Siga tudo aqui.


 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.