Albon explica autocríticas: “Sei que existe espaço para melhorar”

Eleito como ‘Novato do Ano’, Alexander Albon revelou que esquece em alguns momentos que completou apenas sua primeira temporada na Fórmula 1. Porém, o piloto da Red Bull tenta manter os pés no chão para conquistar melhores resultados

Alexander Albon foi eleito como Novato do Ano na Fórmula 1 após uma temporada de estreia bombástica. Após iniciar o campeonato na Toro Rosso, ganhou uma oportunidade na Red Bull e não decepcionou, ficando com o oitavo lugar no Mundial de Pilotos.
 
Albon, que ainda não subiu ao pódio, tenta se manter firme e com os pés no chão. O anglo-tailandês de 23 anos revelou que esquece em alguns momentos que é um piloto estreante, mas busca manter o foco atrás da evolução.
 
"As vezes, eu preciso falar para mim que ainda sou novato, porque na Red Bull, o sentimento vai embora com as expectativas e tudo. Refletindo, estou feliz com meu ano. Eu noto os bons momentos, mas é apenas algo humano. Sou duro comigo mesmo e quero melhorar o tempo todo", comentou Albon ao site ‘Crash.net’.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Com exceção do GP do Brasil, corrida em que foi tocado por Lewis Hamilton na penúltima volta, Albon foi top-6 em todas as outras atuações pela Red Bull, mas o anglo-tailandês não se satisfaz com os resultados
 
"Não quero usar o fato de ser novato como desculpa. Quero ser rápido naquele fim de semana por ser rápido. É parte de mim e da minha pilotagem apenas melhorar como piloto. Sei que existe espaço para melhorar", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.