Albon explica autocríticas: “Sei que existe espaço para melhorar”

Eleito como ‘Novato do Ano’, Alexander Albon revelou que esquece em alguns momentos que completou apenas sua primeira temporada na Fórmula 1. Porém, o piloto da Red Bull tenta manter os pés no chão para conquistar melhores resultados

Alexander Albon foi eleito como Novato do Ano na Fórmula 1 após uma temporada de estreia bombástica. Após iniciar o campeonato na Toro Rosso, ganhou uma oportunidade na Red Bull e não decepcionou, ficando com o oitavo lugar no Mundial de Pilotos.
 
Albon, que ainda não subiu ao pódio, tenta se manter firme e com os pés no chão. O anglo-tailandês de 23 anos revelou que esquece em alguns momentos que é um piloto estreante, mas busca manter o foco atrás da evolução.
 
"As vezes, eu preciso falar para mim que ainda sou novato, porque na Red Bull, o sentimento vai embora com as expectativas e tudo. Refletindo, estou feliz com meu ano. Eu noto os bons momentos, mas é apenas algo humano. Sou duro comigo mesmo e quero melhorar o tempo todo", comentou Albon ao site ‘Crash.net’.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Com exceção do GP do Brasil, corrida em que foi tocado por Lewis Hamilton na penúltima volta, Albon foi top-6 em todas as outras atuações pela Red Bull, mas o anglo-tailandês não se satisfaz com os resultados
 
"Não quero usar o fato de ser novato como desculpa. Quero ser rápido naquele fim de semana por ser rápido. É parte de mim e da minha pilotagem apenas melhorar como piloto. Sei que existe espaço para melhorar", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube