Albon lamenta classificação no México: “Carro é mais rápido que o 5º lugar”

O treino classificatório no GP do México foi o melhor da carreira de Alexander Albon, mas o anglo-tailandês não está nada feliz com o resultado, especialmente pelo sentimento de que o desempenho poderia ser melhor com mais tempo de preparo, já que dois treinos livres foram afetados pela pista molhada

Alexander Albon conquistou o seu melhor resultado em treino classificatório na carreira. Com o quinto lugar no México, foi mais rápido que o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, que disputa o título contra o pentacampeão mundial Lewis Hamilton.

 
Apesar do bom resultado, Albon ficou com a impressão de que poderia ter feito mais. Com a chuva no TL3, ele chegou a ficar na primeira posição, e sente que faltou adaptação no seco para conquistar um resultado melhor.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
""Acho que o carro era mais rápido que o quinto lugar, então, estou desapontado. Mas depois do TL2 e com a chuva no TL3, meio que continuei o que fiz no TL1. Se tivesse mais tempo, poderia ter melhorado. Apesar disso, estamos no bolo para a corrida e veremos amanhã Acho que isso acontece bastante aqui, você sabe que precisa melhorar na segunda volta e os pneus esquentam muito", declarou o piloto anglo-tailandês.
 
Companheiro de equipe de Albon, Max Verstappen larga na pole-position, seguido por Charles Leclerc e Sebastian Vettel. Lewis Hamilton parte de quarto. O GP do México está marcado para 16h10 do domingo (27).
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.