Albon perde controle na última curva e acerta barreira de proteção com violência em treino na China

Alex Albon, que faz a estreia na Fórmula 1 nesta temporada, sofreu um acidente forte na parte final do terceiro treino livre em Xangai, na China. O piloto da Toro Rosso perdeu o controle do carro ao passar pela zebra da entrada da reta e foi parar no muro de proteção. Albon, no entanto, saiu ileso da forte pancada

O último treino livre do GP da China de Fórmula 1, que abriu as atividades deste sábado (13), foi marcado e encerrado por um violentíssimo acidente do novato Alexander Albon.
 
Faltando pouco mais de 6 minutos para o fim da sessão, o tailandês escapou ao contornar a última curva do circuito de Xangai e, ao tentar recolocar a Toro Rosso no traçado, ziguezagueou na brita e foi direto na barreira de pneus próxima à linha de chegada.

O piloto da Toro Rosso destruiu o carro no fim do TL3 em Xangai (Foto: Reprodução)
O lado esquerdo e a traseira do carro ficaram destruídos. Houve certa preocupação em um primeiro momento porque Albon não se mexia. A mensagem via rádio da transmissão entre piloto e equipe foi tranquilizadora. "Desculpe, pessoal", disse o piloto.

O treino terminou em bandeira vermelha e teve liderança de Valtteri Bottas, que já havia ponteado o TL2 da sexta. A classificação está prevista para as 3h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube