Albon reclama de punições por limites de pista e dá solução: “Basta colocar brita”

Alexander Albon ficou bastante incomodado com a alta quantidade de voltas deletadas que teve em Ímola e clamou para que as pistas voltem a ter zebra e brita indicando o que são os limites de pista e não uma área concretada após a linha branca

Alexander Albon teve um GP da Emília-Romanha bastante complicado. O tailandês vinha novamente fora das primeiras colocações quando rodou sozinho e acabou na última colocação dentre os pilotos que fecharam a prova. No entanto, o jovem da Red Bull tinha ainda outra reclamação a fazer: Albon queria que os limites da pista em Ímola tivessem brita.

É que, assim como em boa parte do calendário atual, o traçado italiano tinha uma curva com área concretada que invalidava voltas, mais precisamente na curva 9. E foi lá que Albon teve nada menos que sete giros deletados no sábado. Para o tailandês, a resolução seria simples: área de escape dos velhos tempos e não com asfalto.

“Sinceramente, não entendo o motivo de ficarmos mudando curvas e mudando limites de pista. É só colocar brita e está tudo certo. Eu sei que as pessoas vão dizer que os pilotos precisam respeitar os limites da pista, mas nós estamos sempre no limite e nossos carros foram feitos exatamente pra isso. Pelo carro, não há risco quando se acelera muito, quando se vai mais para o lado”, disse.

Alexander Albon teve problemas com limites de pista (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Alex explicou que não faz sentido você ser obrigado a tirar o pé em um trecho que poderia ir mais no limite e que o GP de Eifel, nesse sentido, foi muito melhor.

“Estamos falando de tempo de volta. O mais próximo que você vai da linha branca é o quão mais rápido você vai andar. Depende muito do circuito isso, mas é olhar para Nürburgring, que é um ótimo exemplo de boa pista com boa zebra e aí já tem brita depois”, completou.

Albon vem de três corridas seguidas sem marcar pontos e ocupa a nona colocação no Mundial de Pilotos com 64 pontos, 98 a menos que o companheiro Max Verstappen.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube