Albon vê chance “surreal” na Red Bull e se prepara para “mergulho no desconhecido”

Alexander Albon enfim se manifestou sobre a promoção para a Red Bull a partir de Spa-Francorchamps. Através de suas redes sociais, o tailandês falou em chance surreal, agradeceu a equipe e também todo o apoio recebido na Toro Rosso

Alexander Albon recebeu a oportunidade de sua carreira ao ser promovido para a Red Bull. Nesta segunda-feira (12), após a equipe fazer o anúncio oficial, o piloto se manifestou através de suas redes sociais agradecendo a oportunidade.
 
O paddock da Fórmula 1 foi pego de surpresa com a notícia. Após um começo devagar de Pierre Gasly no time das bebidas energéticas, o francês acabou rebaixado para a Toro Rosso, enquanto o tailandês ocupa a vaga ao lado de Max Verstappen a partir da etapa em Spa.
 
O #23 então usou sua conta no Twitter para comentar a chance recebida, mostrando animação com a subida. “Surreal terem me dado esta oportunidade grande, Red Bull. Mal posso agradecer o suficiente por acreditarem em mim e possibilitar isso”, escreveu.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“É um mergulho no desconhecido, mas eu já vesti o short de natação. Agradeço a todo mundo na Toro Rosso, especialmente a Franz Tost, pela oportunidade grande na F1 e o apoio infinito em meu primeiro ano! Agora é focar em minha primeira corrida com a equipe em Spa”, completou.
 

Gasly não conseguiu se adaptar ao carro da Red Bull em sua estreia. Após um ano correndo na equipe B da escuderia de Milton Keynes, subiu para assumir o assento deixado por Daniel Ricciardo. Entretanto, com baixo rendimento, tem um quarto lugar como melhor resultado, muito diferente de seu companheiro holandês, que já tem duas vitórias no ano.
 
Albon está em seu campeonato de estreia na F1. Com 16 pontos e sendo 15º na classificação, tem um sexto lugar como melhor conquista na temporada. Em comparação, Daniil Kvyat, que já esteve na mesma situação de Pierre, soma 27 pontos.
 

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube