Albon celebra retorno aos pontos em “divertido” GP da Inglaterra: “Tivemos de lutar”

Alexander Albon destacou a corrida de recuperação na Inglaterra após toque com Fernando Alonso na largada. Piloto da Williams voltou a pontuar com o 9º lugar

Alexander Albon voltou a pontuar. Depois de três corridas fora do top-10, o piloto anglo-tailandês levou a Williams ao nono lugar no GP da Inglaterra, disputado no último domingo (7). Após a corrida, o piloto destacou o avanço estratégico e manual da Williams e demonstrou satisfação com o desempenho do carro.

Ainda na largada, Albon passou por um momento de susto ao levar um toque de Fernando Alonso, de Aston Martin, mas recuperou terreno e contou com a ajuda do clima instável em Silverstone para terminar

“É, foi muito divertido. Foi uma corrida em que tivemos um começo um tanto ruim. Tive uma largada decente, mas Fernando [Alonso] teve uma melhor ao meu lado. Realmente não me lembro muito bem o que aconteceu na curva 3, mas nós colidimos, e na curva 4, fizemos ainda mais contato. Caímos para 12º e tivemos de lutar para recuperar”, explicou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alexander Albon se destacou no pelotão intermediário e conseguiu pontuar (Foto: Williams)

“A chuva estava vindo, então tivemos uma chance de voltar a corrida e, assim que começou e todos os carros começaram a escorregar pelo circuito, mas você não, consegui escalar um pouco”, seguiu.

Alex também destacou a estratégia com o bom desempenho dos pneus no stint final, além do bom timing dos pit-stops da Williams, que o colocaram à frente de Yuki Tsunoda, da RB, na reta final da prova.

“Estávamos com intermediários quando o último stint teve realmente um bom ritmo, uma ótima estratégia com os médios e, me diverti muito lá. O carro estava realmente muito bom no final, um dos melhores que tive em muito tempo”, comentou.

“Nós escolhemos o tempo certo e foi perfeito. Muitos foram nos macios, e nos fomos nos médios. Significou que eu poderia puxar bem mais nas últimas 13 ou 14 voltas e colocar uma pequena pressão no Yuki [Tsunoda]. Tive uma boa disputa com ele”, concluiu.

O piloto anglo-tailandês atualmente ocupa a 17ª posição no Mundial de Pilotos e acumula 4 pontos, distribuídos entre o GP de Mônaco e o GP da Inglaterra. Assim como ele, a Williams também acumula a mesma quantidade de pontos, visto que Logan Sargeant ainda não pontou na temporada. A equipe britânica ocupa a nona posição no Mundial de Construtores.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.