Albon nega surpresa em ver Williams nos pontos em Miami: “Classificação foi anomalia”

Piloto tailandês explicou que equipe de Grove teve bom desempenho durante todo fim de semana em Miami - a exceção ficou por conta, justamente, do treino classificatório

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN ATROPELA EM MIAMI. COMO FERRARI RESPONDE? | Paddock GP #286

Não fale em “surpresa” ou “sorte” da Williams em Miami para Alex Albon. De acordo com o piloto tailandês – que cruzou a linha de chegada em décimo, mas herdou a nona colocação após punição a Fernando Alonso -, o ritmo do FW44 foi bom durante todas as ações no circuito de rua do sul da Flórida. A exceção foi o treino classificatório.

“Se você olhar para todo o fim de semana, eu diria que pontuar aqui foi bem menos surpreendente do que em Melbourne”, exemplificou Albon. “Estivemos no top-10 em dois dos três treinos livres e o ritmo era genuíno – não estávamos com baixo nível de combustível ou algo do tipo. Conseguir o décimo lugar (mais tarde, nono) é o que eu sinto que deveríamos ter feito aqui. Claro, demos sorte que tivemos algumas colisões com os carros à frente, mas estávamos logo atrás e alcançando-os. Foi um fim de semana forte para nós”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Policiamento de joias da FIA parece apenas alfinetada em Hamilton, crava Victor Martins

Alex Albon em ação no GP de Miami 2022 (Foto: Williams)

“A anomalia foi o treino de classificação e precisamos entender como conseguir nossa performance de volta. No Bahrein, chegamos ao Q2 e parece que perdemos ‘a mão’ um pouco quanto a isso. Tivemos o problema nos freios em Ímola, o problema de combustível em Melbourne e, aqui, não conseguimos encaixar os pneus”, analisou o piloto.

Albon também analisou o próprio desempenho na etapa em Miami. De acordo com o membro da equipe de Grove, a decisão da Williams de continuar na pista e não ir aos boxes durante o safety-car – acionado por conta da colisão entre Lando Norris e Pierre Gasly -, foi a correta e possibilitou a somatória de pontos para o time.

COMO ALONSO ABRIU AS PORTAS PARA O AZAR EM MIAMI NA FÓRMULA 1 2022

“Estávamos lutando contra George (Russell) no começo da corrida, cheguei a ultrapassá-lo, inclusive. Então, alcançamos Daniel (Ricciardo) e eu estava na caça de todo o pelotão à frente. Então não consigo chamar de sorte. Fomos otimistas na estratégia, permanecemos na pista enquanto todos pararam (no safety-car) e lutamos com nossas chances”, completou.

A F1 2022 volta daqui duas semanas, quando a categoria retornar – entre os dias 20 e 22 de maio -, com o GP da Espanha, em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022: MAX VERSTAPPEN VENCE GP DE MIAMI DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.