Palou diz que futuro na Fórmula 1 é possível, mas só “se for com a Ganassi”

Álex Palou, novo campeão da Indy, não descarta a ideia de partir para a F1 em algum momento, mas só com uma companhia muito específica. Senão, fica nos EUA

PALOU E HAUGER CAMPEÕES, SUSTO COM DRUGOVICH E HAMLIN AVANÇA | Paddock Plus

Álex Palou confirmou, no último fim de semana, o título da temporada 2021 da Indy. O catalão vivia apenas o segundo campeonato no grid, primeiro pela Ganassi, e mostrou força desde a abertura de 2021, quando venceu no Alabama. Aos 24 anos de idade e fruto do automobilismo europeu, seria normal se Palou estivesse com a Fórmula 1 na cabeça após um título de primeira grandeza. Mas não tão rápido.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O novo campeão da Indy foi questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa que deu logo após confirmar o caneco nas ruas californianas de Long Beach. A resposta foi bem clara: ir para a Fórmula 1 está nos planos somente se uma certa companhia for junto.

“Se for a Chip Ganassi indo para a Fórmula 1, então vou de cabeça. Acho que não há uma equipe lá agora onde eu possa ganhar, e eu desfruto mais das coisas com o que sou mais feliz, que é ganhando”, disse.

Álex Palou é o campeão de 2021, você aí já está sabendo? (Foto: Indycar)
Paddockast #122: ‘Schumacher’ é documentário incompleto ou foi vítima de expectativas irreais?

Mesmo com toda a tradição da Indy, é inegável que a Fórmula 1 pode oferecer uma dose muito mais imponente de notoriedade. Não é algo que interessa, o piloto garante.

“Não me chama a atenção sair nas revistas e na televisão. O que me chama a atenção é ganhar e aqui eu posso ganhar”, finalizou.

Palou até passou pela GP3, mas fez um caminho diferente e foi correr no Japão antes de chegar aos Estados Unidos. Agora, o piloto acredita, seu futuro imediato está mesmo na Indy.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Newgarden e Dixon rasgam elogios a Palou após título: “Evolução de veterano”

HAMILTON VENCE, MAS MERCEDES SENTE REAÇÃO DE VERSTAPPEN NA F1 2021 | Paddock GP #258
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.