Albon admite “corrida difícil” na Itália, mas celebra pontos: “Feliz com resultado”

Depois de resistir aos ataques de Lando Norris na fase final da corrida, Alexander Albon celebrou os pontos obtidos em uma prov que admitiu ter sido a mais difícil da carreira

Alexander Albon foi aos pontos pela segunda vez consecutiva em 2023 depois de terminar o GP da Itália, realizado neste domingo (3), na sétima posição. O titular da Williams, que tem conseguido ficar no top-10 com certa frequência, celebrou a boa fase da equipe, mas admitiu que enfrentou uma das corridas mais difíceis da carreira.

Se valendo da boa velocidade de reta do FW45, Albon teve uma boa classificação no sábado, em que foi o sexto mais rápido, e uma corrida não menos impressionante no domingo. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alexander Albon segurou a pressão de Lando Norris e fechou o dia em sétimo (Foto: Williams)

O titular da Williams, que precisou segurar a pressão de Lando Norris nas voltas finais, vibrou com os bons pontos somados no Mundial, mas admitiu que não gostaria de fazer uma prova como essa novamente.

“Essa foi provavelmente a corrida mais difícil, mas de maior orgulho que já fiz, por isso estou muito feliz. Tenho certeza que Lando não gostou muito disso, mas eu gostei! Começamos hoje sabendo que seria uma corrida longa e difícil e sabíamos que o desgaste dos pneus seria alto”, admitiu o #23.

“Estávamos usando pneus médios usados ​​e duros, então tornamos as coisas difíceis para nós mesmos. Não gostaria de fazer aquela corrida novamente, mas estou super feliz com o resultado. Marcar pontos em duas corridas consecutivas é realmente divertido”, finalizou Alex.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.