Albon celebra 9º lugar em classificação no Canadá: “Tivemos um bom ritmo”

Alex Albon exaltou o desempenho com pneus macios em pista menos úmida que resultou na classificação para o Q3 em Montreal

🔴F1 2023 NO CANADÁ AO VIVO: VERSTAPPEN BRILHA E GARANTE POLE. HÜLKENBERG 2º | Briefing

Pela segunda vez na temporada 2023 da F1, Alexander Albon classificou a Williams para o Q3. Neste sábado, em classificação chuvosa no circuito de Montreal, o tailandês aproveitou o breve período de pista seca na sessão e conquistou a nona colocação — após a punição em três posições para Carlos Sainz — no grid de largada para o GP do Canadá. Como não poderia ser diferente, Albon comemorou a vaga no top-10.

“Estou feliz. Em primeiro lugar, tivemos um bom ritmo”, começou o piloto, em entrevista coletiva ao término da classificação. “No Q1, estávamos em sexto e nos sentindo bem. No Q2, não precisávamos correr riscos com os pneus slicks, mas tomamos essa decisão. Na verdade, fiquei bastante surpreso quando vi todos saindo com os intermediários”, revelou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pela segunda vez na temporada 2023 da F1, Alexander Albon avançou ao Q3 (Foto: Williams)

Entre os primeiros ao final do Q2, Albon não conseguiu impor o mesmo ritmo quando a chuva apertou na última parte da classificação em Montreal, o que fez o piloto da Williams cometer um erro na chicane que leva para a reta dos boxes em sua única tentativa de volta rápida.

“O Q3 foi complicado porque, de repente, ficou muito mais úmido e difícil de colocar os pneus na janela de funcionamento. Eu lutei um pouco com isso, pois parecia que os pneus estavam esfriando bastante nas retas quando a chuva aumentava. Cometi um erro ao perder a temperatura dos pneus ao entrar na última curva, o que me deixou desapontado, e foi isso”, afirmou.

Apesar de almejar um resultado melhor na molhada classificação de Montreal, Albon reconheceu que a ida ao Q3 deve ser comemorada pela Williams. “Emoções mistas, mas, olhando para o fim de semana até agora, é um ótimo resultado na classificação e mostra que, como equipe, estamos progredindo. Foi ótimo passar para a fase seguinte e liderar os tempos”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, o GP do Canadá está previsto para começar às 15h. 20 minutos antes, o GRANDE PRÊMIO inicia segunda tela no canal 1 no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.