Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
Fórmula 1

Albon desconversa sobre negociações com outras equipes e garante: “Meu foco é pilotar”

Com especulações de que Mercedes e Red Bull têm interesse nos trabalhos de Alexander Albon, titular da Williams garantiu que, no momento, não está focado em negociações

Alexander Albon valorizou o conselho que recebu de Franz Tost (Foto: Williams)

Alexander Albon valorizou o conselho que recebu de Franz Tost (Foto: Williams)

 

Alexander Albon se tornou um dos nomes mais cobiçados no mercado de pilotos da Fórmula 1 para 2025. O anglo-tailandês está na mira da Red Bull, que não tem contrato com Sergio Pérez para 2025, e da Mercedes, que perdeu Lewis Hamilton para a Ferrari a partir do ano que vem. Porém, o titular da Williams desconversou sobre eventuais negociações e garantiu que seu foco está em trabalhar de forma eficiente durante a próxima temporada.

Albon liderou o projeto da Williams na F1 ao longo de 2023 e, depois de somar 27 dos 28 pontos, foi o grande responsável por colocar o time na sétima posição no Mundial de Construtores. As boas atuações chamaram a atenção dos diversos chefes de equipe, mas, na tentativa de afastar eventuais pretendentes, James Vowles, dirigente da Williams, reforçou que o #23 tem contrato com a escuderia de Grove até o fim de 2025.

Albon admitiu que chegou a ser procurado por outros times da Fórmula 1. No entanto, garantiu que, no momento, não está muito concentrado nas negociações.

“Estaria mentindo se dissesse que não houve perguntas e conversas sobre isso. Mas, na verdade, não sou eu quem cuida disso, e sim as pessoas responsáveis pela gestão da minha carreira. Meu foco é pilotar”, contou o titular da Williams.

A Williams apresentou o carro para 2024 (Foto: Williams)

Após a boa campanha no ano passado, o #23 afirmou que está animado para começar os trabalhos de 2024 para ver o quanto o FW46. Afinal, a definição de seu futuro está condicionada ao rendimento do carro.

“Atualmente estou muito animado para ver como este FW46 se desenvolve, quero ver como o carro vai se sair no Bahrein e nas quatro, cinco, seis corridas seguintes. E realmente espero que tenhamos feito o progresso esperado. Todo o meu foco está na Williams e é onde me vejo. A evolução, para mim, também é muito importante, então o tempo dirá”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!